Home / Cidades

CIDADES

Mutirão de Ultrassom Feminina é realizado em Goiânia

O Mutirão faz parte do Programa Saúde em Dia que está sendo implementado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e é destinado às mulheres que já estão aguardando na fila de espera.

Os exames estão sendo feitos nas Maternidades Dona Iris, na região sul de Goiânia, e Nascer Cidadão, região noroeste da capital.

A fila de espera chegou a 16 mil mulheres e a expectativa é que seja zerada. A maior demanda é para endovaginal, Mama bilateral e Pélvica. A expectativa é de que os atendimentos devem ser concluídos até final de setembro.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Fátima Mrué, o programa vai trabalhar para diminuir a fila de espera daquelas mulheres que já estão cadastradas no sistema.

"O objetivo é atender as pacientes que já se consultaram nas unidades de saúde, foram cadastradas no sistema e aguardam vaga para realizar o exame" explicou.

Serviço: Mutirão de Ultrassom Feminina

Data: 23 de agosto

Hora: 15 horas

Local: Maternidade Dona Iris – Vila Redenção

Mutirão da Prefeitura

A Prefeitura de Goiânia realiza nesses sábado e domingo, a 26ª edição do Mutirão da Prefeitura, que visa revitalizar sete praças, reformar três unidades educacionais e duas de saúde, na capital.

Na parceria entre a Prefeitura de Goiânia e o Governo do Estado, 165 benefícios serão disponibilizados.

“Gradativamente, transformamos todos os bairros da cidade, para que sejam, cada vez mais, espaços para a convivência saudável”, afirmou o Prefeito Iris Rezende.

A grande tenda estará instalada na praça da Avenida Vieira Santos, esquina com Rio Vermelho, Jardim Itaipu. As atividades são realizadas no sábado (24/08), das 8h às 16h, e no domingo (25/08), das 8h ao meio-dia. Um dos destaques é a disponibilização para as comunidades de vacinas contra sarampo.

O Mutirão atenderá 16 bairros, sendo eles: conjuntos Baliza, Habitacional Madre Germana II, Madre Germana II - Extensão, das Esmeraldas, Privê das Oliveiras, Jardim Itaipu, Loteamento Jardim dos Bougainvilles, residenciais Ana Clara, Campos Dourados, Glória Real, Itaipu, Itaipu I, Linda Vista, Porto Dourado, Privê Ilhas do Caribe e Real Conquista.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias