Home / Cidades

CIDADES

Vigilante penitenciário é baleado em Caldas Novas

Um vigilante penitenciário foi baleado no último domingo, 11, dentro do presídio de Caldas Novas, no Região Sul de Goiás, à 152 quilômetros de Goiânia. A suspeita é que o disparo tenha sido acidental e feito por um colega de trabalho. A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informou que demitiu o responsável pelos disparos e abriu um procedimento para apurar o caso.

De acordo com as investigações, os dois servidores estavam de plantão quando um deles foi atingido por dois tiros, um no abdômen e outro no braço. A vítima foi socorrida e levada para um hospital da cidade.

Segundo o delegado Rogério Moreira, responsável pelo caso, está sendo tratado inicialmente como disparo acidental e que, aparentemente, não houve uma discussão entre eles. O vigilante compareceu à delegacia para prestar depoimento e a arma do crime foi apreendida pela policía.

Violência envolvendo vigilantes é rotineira em Itumbiara

Itumbiara é conhecida pela violência envolvendo vigilantes. Nesta mesma época no ano passado, um vigilante foi preso, suspeito de matar o porteiro do condomínio onde trabalhavam.

“O vigilante atirou uma bola de papel no lixo da guarita do porteiro, que pediu que ele catasse. Eles iniciaram uma discussão, a certa altura o vigilante colocou ele de costas e atirou na cabeça dele”, disse o delegado responsável pelo caso, Ricardo Chueire.

Após o crime, o suspeito guardou a arma no cofre da empresa e deixou o local. Ele foi indiciado e o caso ainda está em andamento.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias