Home / Cidades

CIDADES

Confira os destaques da Fieg do último dia 9

Desenvolvimento econômico

O Fórum de Entidades Empresariais recebeu, nesta segunda-feira (9), o presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico (Codego), Pedro Sales, para falar sobre as propostas de alterações no regulamento sobre alienações de áreas e empreendimentos nos distritos industriais. Na reunião, também foram discutidos outros assuntos pertinentes ao setor produtivo, dentre eles a CPI dos Incentivos Fiscais. O vice-presidente da Fieg André Rocha alertou para a falta de objetividade da CPI e para o clima hostil no ambiente de negócios.

Escassez hídrica

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Meia Ponte reuniu-se, na manhã desta segunda-feira (9), na Fieg, para discutir o impacto da crise hídrica para a população e o setor produtivo. No encontro, também foram deliberadas pautas administrativas, como o processo eleitoral e a atualização do Regimento Interno do Comitê. A assessora executiva do Conselho Temático de Meio Ambiente da Fieg, Elaine Farinelli, representou a instituição na reunião.

Tampinha Legal

O Simplago realiza, nessa semana, a primeira entrega das tampas plásticas recolhidas pelas entidades assistenciais cadastradas no programa Tampinha Legal. A pesagem acontece na quinta-feira, 12 de setembro, às 10 horas, na empresa apoiadora Grafigel Embalagens Plásticas. No total, mais de 120 mil tampinhas serão destinadas à reciclagem e retornadas às indústrias, fomentando o processo da economia circular. Os valores obtidos com a venda do material serão revertidos integralmente às instituições filantrópicas envolvidas na coleta. Mais informações no site do Sistema Fieg.

Comércio exterior

O Centro Internacional de Negócios da Fieg está com inscrições abertas para o curso 'Importação na Prática'. O treinamento, programado para o dia 25 de setembro, na Casa da Indústria, abordará o passo a passo do processo de importação, inclusive Siscomex, credenciamento e habilitação, negociação, procedimentos administrativos, aduaneiros e fiscais e aspectos tributários. As inscrições têm o custo de R$ 350,00 e o valor pode ser parcelado em até três vezes sem juros no cartão de crédito. Mais informações pelo telefone (62) 3501-0044.

Educação empresarial

De quarta a sexta-feira, a área de Educação Empresarial do IEL Goiás promoverá o curso de Formação de Auditor Interno da ISO 17.025. O curso tem carga horária de 24 horas e tem como objetivo promover o entendimento e a interpretação dos requisitos e condução de auditorias internas em conformidade com a norma do Sistema de Gestão da Qualidade para Laboratórios. O curso é voltado para profissionais da indústria envolvidos com serviços de medição, calibração ou ensaios. As inscrições estão abertas pelo site www.ielgo.org.br.

Multimodalidade Logística

A Faculdade Senai Fatesg promove nesta quarta-feira, dia 11 de setembro, em Anápolis, o 12º Encontro do Comitê de Performance Logística, com o tema Multimodalidade Logística. Cerca de 30 empresários participarão do evento que será realizado em parceria com o Porto Seco Centro-Oeste e os Correios.

omove nesta quarta-feira, dia 11 de setembro, em Anápolis, o 12º Encontro do Comitê de Performance Logística, com o tema Multimodalidade Logística. Cerca de 30 empresários participarão do evento que será realizado em parceria com o Porto Seco Centro-Oeste e os Correios.

Terça no Teatro

O teatro Sesi recebe o grupo musical Ciranda da Gente, com o espetáculo A Jovem Guarda, na terça-feira, às 20 horas. A doação de dois quilos de alimentos ou um livro literário dá direito a um ingresso.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias