Cidades

Falta vacina contra sarampo em 37 postos de saúde de Goiânia

De ontem para hoje a vacina acabou em 15 postos de saúde

diario da manha
Foto: reprodução

A vacina tríplice viral, que protege contra o sarampo está em falta em 37 postos de saúde da capital . Além dela, os estoques de pentavalente e DTPA também se esgotaram. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) diz que aguarda envio de novas remessas pelo Ministério da Saúde.

Do total de 68 postos de vacinação em Goiânia a vacina conta o sarampo está em falta em 37. Em algumas unidades de saúde, avisos foram pregados nas portas, deixando a comunidade aflita.

A superintendente de Vigilância em Saúde, Flúvia Amorim afirmou que a vacina pentavalente está em falta há algum tempo porque não houve reabastecimento por parte do Ministério da Saúde e em relação a de sarampo algumas unidades de saúde ainda apresentam um pequeno estoque.

Na última terça-feira (10/9), a SMS já havia registrado que a vacina havia acabado em 25 postos, ou seja, de ontem para hoje a imunização foi extinta em 15 postos de saúde. Flúvia orienta a população que ainda não foi vacinada para que ligue antes nos postos para saber se na unidade há vacinas disponíveis.

Com informações do G1

Comentários

Mais de Cidades

29 de julho de 2019 as 16:33

Nota de Falecimento

15 de maio de 2019 as 15:55

16°CRPM EM AÇÃO

15 de maio de 2019 as 15:53

CPC EM AÇÃO