Home / Cidades

CIDADES

Funcionária do Sesc é presa por fraude em carteirinhas

Na tarde desta quarta (18) uma funcionária do Serviço Social do Comércio (Sesc) identificada como Adriana Pereira, foi presa em flagrante por policiais 1° DP de Goiânia. Ela é investigada por cobrar e fornecer carteirinhas do Sesc para pessoas que não são comerciárias e, portanto, não teriam acesso aos benefícios do sistema.

O caso está sob responsabilidade do delegado Glaydson Carvalho, que, em contato com o DM Online, informou que a investigação surgiu após uma denúncia das fraudes, e já durava por meses. Logo, a partir da informação de que uma pessoa receberia nesta tarde a carteirinha encomendada, a Polícia Civil realizou o flagrante.

Divulgação: Polícia Civil

Com Adriana haviam 18 carteirinhas que seriam entregues. Além disso, a funcionária afirmou que o sistema de fraudes funcionava há três anos. Nesse período, de acordo com o Sesc, 19 mil registros foram feitos por Adriana, e no momento a empresa busca analisa-los para identificar as irregularidades. Ademais, o Sesc também sustenta que mudará seu método de emissão de carteirinhas, que assume ser falho.

A funcionária, autuada pelo crime de falsidade ideológica, permanece presa e à disposição da justiça.

Confira na íntegra a nota divulgada pelo Sesc em referência ao caso

A Diretoria do Sesc informa que a prisão da funcionária é fruto de uma investigação que já dura mais de cinco meses, originada a partir de uma denúncia da própria instituição, que tomou ciência da fraude por meio de um canal de denúncias criado pela nova gestão. Procurada, a Polícia Civil de Goiás realizou os procedimentos necessários, a fim de comprovar a prática ilícita nas dependências da Unidade do Sesc Faiçalville. Com isso, o Sesc demonstra, mais uma vez, o seu cuidado com o bem dos comerciários, os quais contribuem regularmente para manutenção e usufruto dos benefícios. A Direção do Sesc reafirma o respeito com os detentores do direito ao uso do cartão Sesc e reforça que não tolerará qualquer comportamento que possa ferir os valores da instituição e que trabalha, com austeridade, para identificar e punir qualquer possível desvio de conduta dentro de seus quadros.

Mais vídeos:

  • CIDADES

    Acidente grave com carreta na BR deixa dois mortos

    , o motorista perdeu o controle da direção avançando em direção ao canteiro central onde tombou

    Publicado quarta-feira, 31 de janeiro de 2024 - 10:18

    / Atualizado quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

  • CIDADES

    Corpo de adolescente desaparecido há três dias é encontrado

    O corpo do jovem foi encontrado por volta das 17h de terça-feira, 23, em uma mata próximo de onde o adolescente teria sido visto pela última vez

    Publicado quarta-feira, 24 de janeiro de 2024 - 08:55

    / Atualizado quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

  • CIDADES

    Motorista é preso com CNH falsa

    O motorista informou que comprou o a CNH em Ibitinga-SP e pagou R$ 1.400,00 reais em março de 2023

    Publicado terça-feira, 23 de janeiro de 2024 - 09:43

    / Atualizado terça-feira, 23 de janeiro de 2024

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias