Home / Cidades

CIDADES

Mutirão da Prefeitura atende 27 bairros da região Leste

Força-tarefa chega em sua 28ª edição neste sábado (28/9) e domingo (29/9) no Conjunto Riviera e região. Mais de 160 serviços da administração municipal e estadual serão colocados à disposição da população  

Em sua 28ª edição, o Mutirão da Prefeitura chega ao Conjunto Riviera, região Leste, com mais de 160 serviços da Prefeitura de Goiânia e Governo do Estado. Os estandes da grande frente de serviços serão montados na Rua 14 com a 14-A, no Conjunto Riviera, onde se concentrarão os atendimentos. O prefeito Iris Rezende e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, farão a abertura oficial do evento sábado (28/9), às 8h.

A estimativa é que esta edição chegue a 1,4 milhão de atendimentos prestados à população de todas as regiões da capital. Ao todo, são 27 bairros contemplados com serviços de infraestrutura, que chegam à porta de cada casa, além da estrutura de todas as secretarias para atendimento direto à população.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) estarão, durante toda a semana que antecede o ponto alto do Mutirão, realizando serviços de infraestrutura, limpeza e sinalização de trânsito na região.

Saúde, Educação, Direitos Humanos, Assistência Social, Finanças, Procuradoria, Comunicação, entre outras, vão oferecer aos contribuintes serviços de suas respectivas pastas. No sábado (28/9) os atendimentos começam às 8h e vão até às 16h. No domingo (29/9), começam também às 8h e terminam ao meio-dia.

O Governo de Goiás vai levar para o Mutirão cerca de 45 serviços oferecidos nas lojas do Vapt Vupt e os cidadãos poderão acessá-los gratuitamente. A Polícia Civil, em parceria com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA), vai emitir carteira de identidade.

Os mutirões urbanos foram idealizados por Iris Rezende ainda na década de 1960, quando a prática se limitava ao meio rural. Em 1983, o maior mutirão da história humana, comandado pelo então governador de Goiás, agora prefeito da capital, construiu mil casas em um único dia. Cerca de 20 mil pessoas participaram ativamente dos trabalhos que ergueram a Vila Mutirão, hoje um próspero bairro da região Noroeste de Goiânia.

Frente de Serviços
Como de tradição, desde o início da atual gestão, os mutirões se somam às frentes de serviços que são realizadas nos períodos chuvosos e nos intervalos do Mutirão da Prefeitura. A atual gestão já realizou 16 edições desta modalidade e continuará até o fim de 2020.

“Tanto nos mutirões, que realizamos a cada 15 dias, quanto nas frentes de serviço, mais comuns na época de chuva, mas que também realizamos durante o ano todo, o espírito é o mesmo: o poder público indo pro meio do povo, ouvindo e resolvendo suas demandas”, destaca o prefeito Iris Rezende.

Serviço
Assunto: 28º Mutirão da Prefeitura de Goiânia
Datas e horários: sábado (28/09), das 8h às 16h, e domingo (29/09), das 8h ao meio-dia
Abertura: presença do prefeito Iris Rezende e do governador Ronaldo Caiado, a partir das 8h de sábado (14/09)
Local: Rua 14 com a 14-A, no Conjunto Riviera

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias