Home / Cidades

CIDADES

Prefeita de Doverlândia está em coma induzido após passar por cirurgia

Zilda de Rezende Araújo Machado (MDB), prefeita de Doverlândia, está em coma induzido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após passar por uma cirurgia na cabeça no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). Zildinha, como é conhecida na cidade que fica na Região Sudoeste de Goiás, caiu de uma mula durante a 6ª Queima do Alho, evento tradicional do município, no último sábado (31/8).

Ainda segundo informações da Assessoria de Comunicação da unidade saúde, Zildinha está respirando por ventilação mecânica. O hospital relatou que ela passou por cirurgia para conter a hemorragia e retirar coágulos. Além disso, ela está tomando medicamentos para controlar a pressão. Ainda não se sabe quando a prefeita irá receber alta.

Prefeita caiu de uma mula durante cavalgada

O incidente ocorreu na manhã do último sábado quando um cavalo se assustou com o estouro de um rojão e acabou esbarrando nos demais animas da cavalgada. A prefeita, que estava na mula, se desequilibrou e caiu, batendo a cabeça no asfalto. Imagens feitas no momento da queda, mostram Zildinha caída no chão desacordada com muito sangue em volta de sua cabeça.

Após o acidente, a prefeita foi atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (SAMU) e conduzida para uma unidade de saúde de Iporá. O deputado estadual Paulo César Martins (MDB), estava presente na cavalgada e acionou o governador Ronaldo Caiado (DEM), que autorizou a ida do helicóptero para Iporá para trazer Zildinha para Goiânia.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias