Home / Cidades

CIDADES

Preso por estuprar estudante usou carro emprestado para abordá-la

O homem de 27 anos, que foi preso suspeito de estuprar uma estudante de 15 anos, em Goiânia, usou o carro da mãe da filha dele para cometer o crime e para tentar abusar de outras duas meninas. De acordo com a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), a vítima relatou que ele a abordou quando ela chegava à escola e a obrigou a entrar em um VW Gol de cor preta.

Segundo a delegada Caroline Borges Braga, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), desde que a primeira vítima foi até a delegacia, no dia 20 de agosto, a polícia está à procura dele. "Foi difícil localizá-lo porque ele usava o carro da mãe da filha dele para cometer os crimes, e ela não sabia. Ele dormia na casa dela de favor", explica.

O detento do regime semiaberto, que cumpria pena por estupro, foi preso no último domingo (22/9). De acordo com a polícia, o homem agia na região noroeste de Goiânia, principalmente no Setor Mansões Paraíso. Segundo as investigações o homem estuprou a estudante no dia 20 de agosto.

Preso tentou estuprar outras colegiais

O homem tentou abusar sexualmente de outras alunas da escola nos dias 23 de agosto e 2 de setembro, mas elas conseguiram fugir. Segundo a delegada, ele abordou as alunas por volta das 6h30, quando elas estavam indo para escola.

As vítimas afirmam que ele passava com o carro e, ainda dentro do veículo, fazia sinal para elas fazerem silêncio e mostrava a arma para intimidá-las. Ele agia com violência. A equipe da DPCA conseguiu mais informações através do relato das estudantes.

Segundo a polícia as três meninas reconheceram o suspeito. O mandado de prisão preventiva por estupro qualificado e duas tentativas de estupro, foi cumprido no último domingo. A equipe não encontrou a arma que as vítimas afirmaram que ele usava para abordá-las.

O homem usava tornozeleira eletrônica, já tinha passagem por tráfico de drogas e por outros dois estupros. Após a prisão ele foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória (CPP), em Aparecida de Goiânia. Um dos estupros cometidos por ele foi contra uma menina de 8 anos, em dezembro de 2016.

Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias