Home / Cidades

CIDADES

Reforma e ampliação do Cais Novo Mundo será entregue neste sábado,28

Secretaria Municipal de Saúde vai solicitar junto ao Ministério da Saúde que a unidade seja qualificada como UPA

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, irá entregar neste final de semana a conclusão das obras de reforma e a ampliação do Cais Novo Mundo. A inauguração será realizada sábado, 28, às 10:30, durante o Mutirão da Prefeitura.
O Cais Novo Mundo recebeu várias modificações para se adequar ao padrão I de UPA 24h Ampliada do Ministério da Saúde.
A área do Cais Novo Mundo tem 2.301 m2 e tanto a urgência, quanto os ambulatórios foram reformados ou ampliados. Um dos destaques para a estrutura física é aumento da área da sala de reanimação, inclusão de quarto individual de curta duração, farmácia na área de emergência, criação de uma sala de espera na urgência, criação de consultório odontológico de urgência, reforma da área de ambulância coberta e divisão da recepção em ambulatório e emergência
A unidade também traz novidades nos serviços oferecidos. Na saúde bucal as cadeiras de odontologia passam de três para cinco e foi ativado o atendimento de urgência odontológica 24horas. Outra novidade é a instalação do aparelho de Raio X digital. O novo equipamento vai garantir mais qualidade da imagem, otimização do tempo para resultados e envio ao médico.
A Secretaria Municipal de Saúde inicia agora o processo, junto ao Ministério da Saúde, de qualificação do Cais como Unidade de Pronto Atendimento- UPA.
“A transformação do Cais Novo Mundo em UPA vai ampliar o acesso da população à saúde pública e aumentando a capacidade de atendimento do SUS na região Leste de Goiânia. Como UPA, a unidade poderá receber recursos do Ministério da Saúde e com isso, investiremos ainda mais na melhoria dos serviços. É mais uma avanço da Prefeitura de Goiânia na área da saúde. ”- afirma Fátima Mrué.
Funcionamento
Neste final de semana os usuários já poderão ser atendidos na urgência e a partir da próxima semana as consultas de ambulatório já estarão normalizadas.
O Cais Novo Mundo é uma dos nove cais 24 horas da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia e cobre até 30 bairros da região Leste. Em 2018 foram realizados mais de 47 mil atendimentos ambulatoriais e cerca de 14 mil atendimentos de urgência.
Serviço: Entrega da reforma do Cais Novo Mundo durante Mutirão da Prefeitura, região Leste.
Dia: 28 de setembro, sábado
Hora: 10:30
Local: Cais Novo Mundo - Av. New York Qd 137 s/n. Jardim Novo Mundo.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias