Home / Cidades

CIDADES

1,3 tonelada de produtos são apreendidos pelo Procon

O Procon Goiás apreendeu cerca de 1,3 tonelada de produtos impróprios para o consumo durante fiscalização realizada entre os dias 23 e 30 de setembro, em oito cidades do estado: Barro Alto, Campinorte, Ceres, Goianésia, Jaraguá, Niquelândia, Rialma e Uruaçu.

Foram encontrados vários produtos com a validade vencida, tais como, cervejas, bolachas, leite e pães. 106 estabelecimentos foram visitados e, após as irregularidades, lavrados 80 autos de infração.

Somente em um supermercado situado no município de Barro Alto, a 220 quilômetros de Goiânia, os fiscais do Procon Goiás encontraram 975 produtos com o prazo de validade vencido, o equivalente a 433 quilos de mercadorias que foram descartadas no próprio comércio.

Vídeo: Procon Goiás

Apreensões nos últimos 3 meses

Os fiscais do Procon Goiás apreenderam, nos últimos três meses, 2,9 mil quilos de produtos impróprios para o consumo em estabelecimentos comerciais em municípios do interior do estado. O quantitativo é resultado das ações de fiscalização que foram intensificadas a partir do mês de julho deste ano em Goiânia e no interior.

“O Procon Goiás segue intensificando a fiscalização na grande Goiânia e realizando grandes operações nas cidades do interior do estado, cujo objetivo é resguardar os consumidores goianos e orientar os fornecedores em relação a eventuais práticas ilícitas, entre as quais comercialização de produtos impróprios, sem origem comprovada, fora do prazo de validade, que não apresentem as informações claras e/ou não traduzidas, bem como produtos sem autorização para comercialização, ante o evidente prejuízo à saúde e a segurança dos consumidores”, afirma o superintendente do Procon Goiás.

Mais vídeos:

  • CIDADES

    Acidente grave com carreta na BR deixa dois mortos

    , o motorista perdeu o controle da direção avançando em direção ao canteiro central onde tombou

    Publicado quarta-feira, 31 de janeiro de 2024 - 10:18

    / Atualizado quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

  • CIDADES

    Corpo de adolescente desaparecido há três dias é encontrado

    O corpo do jovem foi encontrado por volta das 17h de terça-feira, 23, em uma mata próximo de onde o adolescente teria sido visto pela última vez

    Publicado quarta-feira, 24 de janeiro de 2024 - 08:55

    / Atualizado quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

  • CIDADES

    Motorista é preso com CNH falsa

    O motorista informou que comprou o a CNH em Ibitinga-SP e pagou R$ 1.400,00 reais em março de 2023

    Publicado terça-feira, 23 de janeiro de 2024 - 09:43

    / Atualizado terça-feira, 23 de janeiro de 2024

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias