Home / Cidades

CIDADES

700 kg de maconha são apreendidos na Região Sudoeste de Goiás

Nesta segunda-feira (7/10), o Comando de Operações de Divisas (COD), da Polícia Militar do estado de Goiás (PMGO), apreendeu um carregamento de 700 kg de maconha na Região Sudoeste do estado. A droga estava no porta-malas e sobre os bancos de um carro VW Voyage.

A equipe realizava operações na região de Jataí e, ao tentar abordar o motorista do veículo, ele acelerou o carro e fugiu do local junto com outro veículo que, possivelmente dava apoio no transporte da droga. O carro era roubado.

O motorista morreu após confronto com os policiais. No interior do veículo, foram encontrados centenas de tabletes de maconha, além disso, um rádio comunicador e uma pistola Glock, calibre 9mm, de uso restrito, com kit rajada.

Maior apreensão de maconha em Goiás

No início do mês de setembro, uma carreta carregada com uma carga de maconha que ultrapassa 10 toneladas foi apreendida na BR-364, em Jataí, na Região Sudoeste do estado. Segundo o chefe de comunicação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Inspetor Newton, o motorista do veículo foi preso pelo transporte da carga.

Em 2018 um detento do semiaberto foi preso com 700 kg de maconha em Goiás

No ano passado, um detento do regime semiaberto foi preso com 700 kg de maconha que estavam escondidos em uma chácara de Goiânia. De acordo com a PMGO, o homem já cumpria pena por tráfico de drogas há dois anos, quando foi detido com quase 1 tonelada de entorpecentes.

A prisão aconteceu durante a Operação Fecha Goiás. Segundo os policiais, o detento foi abordado em Guapó, onde foram encontrados 2 kg da droga dentro da casa dele e, durante a abordagem, confessou que tinha um estoque de maconha guardado em uma chácara na capital.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias