Home / Cidades

CIDADES

Agenda com investidores para parceria com o Estado de Goiás traz resultados positivos durante Fórum de Investimentos Brasil 2019

O Fórum de Investimentos Brasil 2019 (BIF), considerado o maior evento de atração de investimentos do país, encerrou nesta sexta-feira (11), em São Paulo.

Durante dois dias, executivos de grandes empresas, formadores de opinião, representantes de alto escalão do governo, investidores estrangeiros e empresários brasileiros estiveram reunidos com objetivo de investir em setores estratégicos da economia brasileira, como infraestrutura, energia, agronegócios, tecnologia e inovação.

O vice-governador Lincoln Tejota liderou uma representação do Governo de Goiás e recebeu no estande do governo goiano, várias autoridades interessadas em investir no Estado. Um deles foi o Sr. Xiaobo Li, diretor do Banco Industrial e Comercial da China (ICBC). O banco chinês é considerado o maior banco do mundo em ativos e está ampliando presença no mercado brasileiro, com foco em investimentos para a área de infraestrutura.

O representante da Câmara de Comércio do Mercosul, Franchesco Lopez, também esteve no estande, nesta nesta sexta-feira (11). Ele é diretor de Desenvolvimento de Negócios Internacionais do bloco econômico sul-americano, importante instrumento para a consolidação de negócios no mercado exterior e para a promoção do desenvolvimento econômico.

A empresa chinesa Saic Motor Corporation Limited, considerada uma das maiores na produção de veículos elétricos da China, que procura local para a instalação de uma planta no Brasil, também manifestou interesse no estado. O vice-governador colocou Goiás à disposição para receber a empresa. Uma visita está sendo programada com representantes da marca para discutir os próximos passos da negociação.

Também passaram pelo o estande do Governo de Goiás o diretor executivo da Câmara de Comércio Brasil-Espanha, Antonio del Corro Garcia-Lomas e o consultor da Tramex, empresa de consultoria especializada em negócios entre Brasil e Espanha, Angel Morales Cano.

Balanço - Após dois dias de debates sobre investimentos e oportunidades apresentadas aos participantes do BIF, o vice-governador comemorou os resultados obitidos. "Temos excelentes notícias para nosso Estado. Sentamos com investidores e com pessoas interessadas em Goiás. Isso representa para nós desenvolvimento e crescimento e sairmos daqui com boas perpectivas. O nosso estande foi o mais visitado e procurado. Isso demonstra que somos reconhecidos como um estado com potencial para atrair novos negócios", disse Tejota.

O vice-governador, disse que a partir de segunda-feira, estará dando continuidade a tudo que foi discutido no Fórum. "Eu fico feliz de junto do governador Ronaldo Caiado, poder apresentar solução para o desenvolvimento do nosso Estado, buscando parcerias e negócios com outros países que viabilizem projetos estratégicos e que levem Goiás para um novo momento", conlcui Lincoln.

​Também participam do evento o superintendente de Produção Rural Sustentável da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Goiás (Seapa), Donalvam Maia; o superintendente de Negócios Internacionais da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), Edival Lourenço Júnior; o integrante do Comitê do Goiás de Resultados, Bruno Netto; o subsecretário de Atração de Investimentos e Negócios da Secretaria de Indústria e Comércio (SIC), Adonídio Neto Vieira; o superintendente de Prospecção de Investimentos da SIC, Paulo Aguiar e o superintendente de Gestão Integrada, Deusdedith Vaz.​

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias