Home / Cidades

CIDADES

Alunos do CEPI Osório fazem vaquinha para viagem à China

Alunos do 9° ano do Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Osório Raimundo de Lima, escola pública em Iporá, com imensa habilidade, conseguiram a oportunidade de representar o Brasil no Word Mathematics Team Championship, na China.

Mas para isso, os estudantes contam com a ajuda da população em uma vaquinha online para arrecadar fundos necessários para a viagem. A vaquinha estará aberta até o dia 9 de novembro e paralelamente é disponibilizada uma conta em nome do conselho escolar da escola.

O alunos fora premiados em 1° lugar em um concurso de nível nacional denominado Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras. A classificação na fase nacional dá aos alunos o direito de participarem da finalíssima, realizada na China no mês de novembro. “A olimpíada prevê essa viagem internacional aos ganhadores da medalha de Ouro em nível nacional e nosso intuito é embarcar com eles para essa experiência de intercâmbio”, destacou a coordenadora regional de educação de Iporá, Regiane Cândido.

A diretora da escola, professora Alessandra, lamenta que infelizmente, a escola não conseguiu nenhuma parceria com a Secretaria de Educação, e conta apenas com o apoio de comerciantes, pais, e também da população local. Para ela, a expectativa é grande e a esperança ainda existe.

A viagem à China custará aproximadamente 56 mil reais, para colaborar, acesse o link da Vakinha.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias