Home / Cidades

CIDADES

Deputado Vitor Hugo consegue junto ao MEC 10 vagas de professores para curso de Agronomia em Cristalina

Prefeito Daniel Vaz agradece o trabalho e empenho do parlamentar, que conseguiu uma agenda junto ao ministro da Educação. “Saímos confiantes, pois o deputado nos garantiu que se empenharia. Hoje comemoramos a implementação do curso que tem a cara da nossa cidade”

O deputado federal Vitor Hugo (PSL-GO), líder do Governo na Câmara dos Deputados, recebeu nesta terça-feira (15/10), Dia do Professor, a confirmação de que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, assinou a liberação de 10 vagas de professores para o Instituto Federal Goiano – Campus Cristalina, o que vai proporcionar o início das atividades do curso de Agronomia. Em suas redes sociais o deputado classificou o feito como um presente para ele e, claro, para os futuros acadêmicos. “Essa conquista é de todos os goianos! Contem sempre com o meu apoio”, relatou o parlamentar de Goiás.

De acordo com o deputado, isso é resultado da reunião em que esteve com o prefeito de Cristalina, Daniel Sabino Vaz, o reitor do IF-GO, Vicente Pereira, e o diretor do IF-GO-Campus Cristalina, Eduardo Vasconcelos, com o ministro Abraham Weintraub, no Ministério da Educação, para apresentar demandas de Goiás. “Pouco mais de um mês, justamente no Dia dos Professores, recebemos esse presente”, comemora Vitor Hugo.

Segundo o prefeito Daniel Vaz, Cristalina tem só a agradecer ao trabalho e empenho do deputado federal Vitor Hugo, que conseguiu uma agenda junto ao ministro da Educação. “Saímos confiantes, pois o deputado nos garantiu que se empenharia. Hoje comemoramos a implementação do curso que tem a cara da nossa cidade”, confidenciou o prefeito.

Com mais de 630 pivôs instalados, Cristalina é o município que mais utiliza a irrigação na América Latina. O resultado é a alta produtividade, em especial, de alho, batata e cebola. Somente nestas três culturas, são oito mil empregos em uma das etapas de produção. O que, segundo o prefeito, justifica a importância do curso de Agronomia.

Por fim, ao ressaltar que a cidade está em festa com a notícia da disponibilização das 10 vagas para o IF-GO, Daniel Vaz afirma que os ganhos passam por áreas estratégicas como educação, crescimento e desenvolvimento do município. “Cristalina agradece de coração todo esse empenho do deputado Vitor Hugo em prol da nossa cidade, do nosso povo”, finaliza.

Campus Cristalina

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano foi criado pela Lei nº 11.892, de 28 de dezembro de 2008, fruto do reordenamento e expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. Desde 2014 conta com os quatro Campus Avançados: Catalão, Cristalina, Hidrolândia e Ipameri.

Em Cristalina, como proposta de educação profissional, são ofertados desde 2015 os cursos técnicos em Agropecuária e em Informática na modalidade Integrado. São destinados a alunos oriundos do Ensino Fundamental, sob a proposta de conduzir o aluno à habilitação profissional técnica de nível médio ao mesmo tempo em que conclui a última etapa da Educação Básica.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias