Home / Cidades

CIDADES

Enel investe na qualificação de profissionais em Goiás

A Enel está investindo na formação de mão de obra qualificada em todo o Estado. Com o objetivo de qualificar os profissionais da área de Elétrica, a companhia firmou uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), onde estão sendo oferecidos gratuitamente cursos técnicos para os interessados em trabalhar em rede elétrica.

As aulas serão ministradas pelos profissionais do Senai em oito municípios, nos centros de treinamentos localizados em: Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Jataí, Catalão, Itumbiara, Niquelândia e Quirinópolis. A expectativa é formar profissionais qualificados e ainda criar um banco de candidatos que poderão preencher futuras vagas nas empresas parceiras da Enel em todo o estado de Goiás.

Ao todo os alunos poderam escolher entre sete cursos diferentes, todos voltados para o ramo da engenharia elétrica. Qualquer pessoa maior de 18 anos pode ingressar no curso, que é totalmente custeado pela distribuidora e tem duração de 368 horas.

Enel também está investindo em um Centro de Treinamento Avançado

A Enel também está investindo na construção de um Centro de Treinamento Avançado em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) e o Senai. O principal objetivo do novo centro será formar mão de obra especializada para atuar nos mais modernos tipos de rede de energia e capacitar os profissionais reforçando a cultura de segurança.

O investimento da Enel no projeto de formação qualificada foi de aproximadamente R$ 500 mil na construção de oito centros de treinamento em unidades do Senai no Estado. Nos próximos anos, outros R$ 2 milhões serão investidos nos cursos para a formação de eletricistas. A instalação de equipamentos modernos para o uso dos novos profissionais no início do treinamento fazem parte da didática implantada pela empresa.

“Essas réplicas da rede de distribuição fazem parte da didática utilizada para que os futuros eletricistas coloquem em prática todo o aprendizado obtido em sala de aula, garantindo que esses profissionais saiam do curso com a qualificação necessária para atuar em qualquer uma de nossas parceiras”, afirma José Luis Salas, presidente da Enel Goiás.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias