Home / Cidades

CIDADES

Família está confiante na recuperação da prefeita de Doverlândia

Após um mês do acidente envolvendo a prefeita de Doverlândia, Zilda Rezende, de 49 anos, que caiu de uma mula em um evento na cidade, ela ainda permanece internada em estado grave, porém, familiares estão mais confiantes na recuperação dela.

A prefeita já responde a alguns reflexos e respira sem a ajuda de aparelhos, o filho dela, Amilcar Machado Júnior, afirma que o quadro dela é estável e ela movimenta os lábios, a língua, lentamente o tronco, os braços e as pernas. "Tenho fé em Deus que vai dar tudo certo. Deus já começou um milagre", afirma.

A prefeita está internada desde o dia 31 de agosto na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia. De acordo com Amilcar Júnior, ele, o pai, a irmã e a avó, estão se revezando nas visitas.

Amilcar Júnior afirma que os médicos esperam que a função renal dela melhore um pouco para permitir a alta da UTI. Ainda segundo ele, assim que a mãe sair ainda vai precisar de cuidados hospitalares.

Vice-prefeita é a nova prefeita de Doverlândia

De acordo com o filho da prefeita, ela será levada para outro hospital onde a família possa acompanhar a recuperação de perto. “Tem sido para a gente um mês de muita dificuldade e tristeza. Passar por um momento desses a gente não deseja para ninguém. A gente é ser humano, vive de alto e baixos, mas Deus se encarrega de dar forças para nós", relata.

A família tem recebido apoio de várias pessoas principalmente de Doverlândia, na Região Sudoeste de Goiás. Para Amilcar Júnior os amigos e a família da prefeita têm um diferencial de jamais questionar Deus, porém, nunca gostariam de passar por essa situação.

Ele comenta que são inúmeras as pessoas que rezam e que querem a recuperação dela e que, ela é uma pessoa de muitos amigos e muito querida. "Até hoje as pessoas ainda fazem corrente de oração, promessas e intenções lembrando dela. Jamais ela foi esquecida por ninguém", revela o filho da prefeita.

Segundo ele, ela sempre teve pensamento positivo e uma fé grande, ele acredita que isso tem feito diferença na recuperação dela. O acidente com Zilda aconteceu por volta das 11h do dia 31 de agosto, quando participava da cavalgada de abertura da Festa da Queima do Alho, evento tradicional na cidade.

Por conta do estado de saúde de Zilda, a vice-prefeita Genilva Kátia Rodrigues de Assis, foi empossada como prefeita do município no dia 13 de setembro, na Câmara de Vereadores.

Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias