Home / Cidades

CIDADES

Mais de mil alunos participam do 16º Jogos do Sesc Cidadania

Abertura dos jogos ocorreu no dia 11 de outubro no Sesc Faiçalville

Mais de mil alunos, do 1° ao 5° anos do Ensino Fundamental, do Centro Educacional Sesc Cidadania, participaram, no dia 11 de outubro, da abertura oficial do 16º Jogos Internos do Centro Educacional Sesc Cidadania (JICESC). A cerimônia ocorreu no ginásio do Sesc Faiçalville com a presença dos pais, professores, diretores e colaboradores da instituição de ensino.
“O esporte no mundo” é o tema desta edição do JICESC. As crianças estão divididas em oito cores, cada cor representando um país. Segundo a coordenadora pedagógica, Ana Cristina, os países homenageados são: África do Sul, Brasil, Japão, China, Bélgica, Alemanha, Estados Unidos e Cuba.
Os jogos do JICESC iniciaram nesta segunda-feira, 14 de outubro, e segue até sexta-feira, 18 de outubro, durante o período vespertino. As modalidades em disputa são: bambolê, xadrez, arremesso de basquete, boliche, cabo de guerra, camisetão, corrida do saco gigante, corrida com bastão, corrida com objetos, dança dos bambolês, futsal, handebol, passa respasse e corre, pênalti, pular corda, queimada, salto em altura, salto em distância, salve bandeirinha e tiro ao alvo.
Para o diretor regional do Sesc, Leopoldo Veiga Jardim, o estímulo ao esporte faz parte da preocupação da instituição com o desenvolvimento das crianças atendidas nas unidades do Sesc. "A prática do esporte é fundamental para a socialização dos alunos e para que tenham noções de coletividade, solidariedade e respeito mútuo. Acreditamos que o esporte faz seres humanos melhores", considera.
De acordo com a coordenadora pedagógica, Ana Cristina, toda a escola está programada e preparada para os jogos. “A existência de normas e regras são fatores imprescindíveis para a educação individual e coletiva, pois ajudam na convivência escolar saudável, produtiva e organizada, extremamente necessária para a boa formação dos nossos alunos”, afirma.
Premiação
A cerimônia de premiação do 16° JICESC dos alunos do Ensino Fundamental Anos Iniciais será no dia 18 de outubro, a partir das 16h, no Centro Educacional Sesc Cidadania. Além das medalhas para as turmas vencedoras, todos os alunos que participaram dos jogos serão premiados pela participação.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias