Home / Cidades

CIDADES

Prefeitura de Goiânia lança novo site nesta terça (29)

Plataforma, concebida em conjunto pelas pastas da Tecnologia, Comunicação e Controladoria, já está no ar e traz design atual, com ferramentas que permitem maior transparência e facilidade de navegação

A Prefeitura de Goiânia, por meio das secretarias municipais de Comunicação (Secom), Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedetec) e Controladoria Geral do Município (CGE), lança nesta terça-feira (29/10), às 10 horas, no 6º andar do Paço Municipal, o novo site da administração municipal. A renovação da página foi um determinação do prefeito Iris Rezende, que tem exigido da equipe o uso de tecnologias para melhorar a prestação de serviços aos contribuintes.

Com design atual e ferramentas que permitem maior integração do usuário, além de uma navegação interativa e fácil, o novo site reúne toda cesta de serviços das várias secretarias da administração municipal. Além das notícias de cada pasta, o internauta terá facilidade para acessar os serviços digitais da Prefeitura e outras informações de seu interesse. Vídeos informativos, produzidos pela Comunicação para divulgar as ações e serviços da administração pública, também estarão disponíveis do portal.

Transparência

A nova plataforma de informações e serviços da Prefeitura marca, também, o lançamento do novo Portal da Transparência do Município. Criado através da Lei Municipal 9262, de 22 de maio de 2013, o portal tem o objetivo de promover o acesso à informação ao cidadão em linguagem clara e objetiva, sobre as origens e aplicações dos recursos públicos municipais.

Para o controlador-geral do Município, Juliano Bezerra, as atualizações promovidas no Portal da Transparência tiveram o cuidado de atender a todas as determinações de leis federais, visando tornar ainda mais transparente os atos de gestão, permitindo o controle social das ações do executivo goianiense.

“A gestão Iris Rezende tem se notabilizado Brasil afora pela excelência na execução orçamentária e cumprimento das metas fiscais. O papel da Controladoria tem sido determinante para esse sucesso, de forma que o Portal da Transparência tem o objetivo de dar publicidade a esse trabalho de controle do uso dos recursos públicos. O nosso intuito é facilitar o acesso do cidadão a essas informações”, explica Juliano Bezerra

Divulgação

O secretário municipal de Comunicação, Vassil Oliveira, lembra que a comunicação institucional também é um serviço que o ente público presta aos seus contribuintes, por isso, a Prefeitura tem essa preocupação de informar aos munícipes as ações e serviços públicos que são interesses de todos os moradores da cidade.

O site foi desenvolvido pelas secretarias municipais de Comunicação (Secom), Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedetec) e Controladoria Geral do Município (CGE)

“É fundamental que a Prefeitura informe aos contribuintes as suas ações, projetos e realizações. Ter um canal acessível, que permita levar informações aos moradores, colocando-os a par das atividades promovidas pela administração, seja na área da infraestrutura, da cultura, da saúde, educação e finanças, por exemplo, é uma obrigação que temos enquanto gestores. O novo site foi concebido levando-se em consideração todas essas variáveis, cujo objetivo principal é atender o cidadão”, enfatiza.

O acesso ao novo site da Prefeitura de Goiânia permanece o mesmo, por meio do endereço www.goiania.go.gov.br. O usuário já é direcionado ao novo site mas, caso deseje acessar ao portal antigo, por questão de costume ou pressa, poderá escolher esta opção durante as próximas semanas.

Tecnologia

De acordo com o secretário da Sedetec, Celso Camilo, a gestão Iris Rezende tem priorizado o uso da tecnologia para melhorar a prestação dos serviços públicos do Município. Prova disso, segundo ele, foi o reconhecimento internacional às inovações promovidas pelo prefeito Iris Rezende nesta gestão. Em 2017, lembra Camilo, Goiânia ficou em segundo lugar entre todas as cidades da América Latina e do Caribe que concorreram ao prêmio anual Gestão por Resultados em Desenvolvimento.

“O modelo de gestão implantado pelo prefeito Iris Rezende tem sido vitorioso, com reconhecimento internacional. Esse novo site, que integra os serviços da Prefeitura e o Portal da Transparência, além de informações de todas as pastas, representa mais um avanço da administração, que tem nos dado as condições de usar a tecnologia a nosso favor. Outro exemplo disso são os projetos de robótica implantados nas escolas municipais e os projetos que temos tocados aqui na Sedetec. Sem dúvidas, a Goiânia do Futuro tem na gestão presente de Iris Rezende uma aliada determinante”, afirma.

Serviço

Assunto: Prefeitura de Goiânia lança novo site, mais moderno e intuitivo
Local: Salão Nobre do Paço Municipal, 6º andar. Avenida do Cerrado, nº 999, Park Lozandes
Hora: 10 horas
Contato: Secretaria Municipal de Comunicação - 3524-3031

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias