Home / Cidades

CIDADES

Unidades de saúde da região noroeste passam por reforma

A obra de reforma e ampliação do Cais Cândida de Morais começou ontem, 14, e está sendo executada pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

O setor de urgência e emergência será o primeiro a receber as mudanças. A unidade terá enfermarias masculina e feminina separadas, sala de isolamento, banheiros acessíveis, além de troca de piso e reparos nas redes elétrica e hidráulica.

Enquanto a obra está sendo realizada, o atendimento de urgência e emergência à população será redirecionado para outras unidades como o Cais Finsocial, Ciams Urias Magalhães, UPA Noroeste e Cais Bairro Goiá.

Nessas unidades o atendimento será reforçado com o remanejamento provisório dos 116 servidores do setor de urgência. Entre os profissionais estão médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, raio-x e laboratório, além de assistentes sociais e administrativos.

Já os serviços de ambulatório, onde funcionam as especialidades de pediatria, ginecologia e clínica geral, a sala de vacina, sala de curativo, emissão de vale exame e odontologia continuarão funcionando normalmente enquanto a reforma é realizada na urgência. Posteriormente também passarão por reforma.

“Saúde é uma das nossas prioridades e, por isso, não estamos medindo esforços para melhorar o atendimento à população”, afirmou o prefeito de Goiânia Iris Rezende (MDB) ao visitar as dependências do Cais.

Além do Cais Cândida de Moraes, a Maternidade Nascer Cidadão também passará por reformas. "Nosso objetivo é ampliar ainda mais o atendimento às mulheres de Goiânia”, frisou Íris.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias