Cidades

Goiás Fashion Business

SEBRAE Goiás realiza 2ª edição do Goiás Fashion Business – evento que discute as oportunidades e desafios do empreendedorismo de moda

diario da manha
Foto: Reprodução

Acontece de 20 a 23 de Novembro a 2ª edição do Goiás Fashion Business, evento que traz palestrantes convidados de todo o país para discutir sobre desafios e oportunidades no mundo dos negócios de moda.

Considerado um dos principais polos confeccionistas do Brasil, Goiás possui importantes cidades produtoras de moda em segmentos diversos como íntima, praia, jeanswear, moda feminina e outros. Além disto, a capital goiana destaca-se principalmente pela Região 44 – um hub de moda que concentra diversos shoppings atacadistas e inúmeras lojas de rua, e conta agora com um guide shop atacadista onde compradores de todo o Brasil podem comprar moda com um mix diversificado.

Conforme informações da AER44 – Associação Empresarial da Região 44, o polo recebe por mês mais de 260 ônibus de compradores de todo o país movimentando aproximadamente R$ 700 milhões de reais mensalmente.

Goiás Fashion Business – SEBRAE em Goiás

Considerando as potencialidades para o empreendedorismo de moda no Brasil, e especialmente em Goiás, o SEBRAE em Goiás vem realizando durante todo o ano atividades que atendam micro e pequenas empresas atuantes no setor por meio de palestras, oficinas, workshops, atendimentos em consultoria, missões técnicas e outros.

Assim, para finalizar os trabalhos de 2019 a instituição realiza a 2ª edição do Goiás Fashion Business – GFB, um evento que busca discutir atualidades para a moda goiana concentrando nos quatro principais pilares dos negócios de moda: têxtil e vestuário, couros e calçados, beleza e cosméticos, acessórios e joias.

Nestes dias acontecerão palestras e oficinas com temas atuais, sendo oferecidas gratuitamente à toda população interessada, quer estejam já atuantes no mercado ou desejam conhecer mais para empreender no setor.

Palestras e Oficinas de Moda

O evento conta com uma programação incrível não somente téorica, mas também prática por meio de oficinas de 04h onde os participantes receberão conteúdo teórico e prático, apresentado por profissionais do mercado da moda mundial.

Anny Santos – Coordenadora Nacional da Cadeia de Valor da Moda do SEBRAE Nacional abre o evento com a palestra o Eu Exponencial motivando empreendedores de moda a despertarem um olhar pra o futuro tornando-se cada vez mais arrojados e diferenciados em um mercado dinâmico e competitivo.

O estilista Isaac Silva – figura conhecida na moda nacional, vem para falar sobre Empreendedorismo de Moda e compartilhar sua experiência de pela primeira vez apresentar sua coleção na principal semana de moda do país, a São Paulo Fashion Week.

Raquel Leão, consultora de conteúdo do USE FASHION – importante portal de pesquisa de moda e consumo mundial vem apresentar informações sobre as semanas de moda com olhar para 2020|2021.

Os dias que seguem, acontecerão oficinas práticas sobre assuntos diversos: Felipe Souto da empresa RESTOQUE S/A – detentora das marcas Dudalina, Individual, Lelis Blanc, John John, Rosa Chá, Base e Bo.Bô ministrará a oficina Como internacionalizar sua marca de moda.

O profissional goiano Théo Alexandre convidado para apresentar sua coleção na próxima edição do Casa de Criadores – principal evento de moda autoral do Brasil, realizado em São Paulo, comandará a oficina de Desenvolvimento de Coleção mostrando aos participantes as possibilidades do equilíbrio da moda atacadista com a sustentabilidade.

A consultora Andressa Rando Favorito vem falar sobre a importância de se qualificar o comprador de moda para que os processos de compra sejam cada vez mais assertivos por meio de uma oficina prática de Fashion Buyer.

Karine Liotino da startup Etiqueta Certa apresenta a importância de as empresas se adequarem nas novas leis de regulamentação de etiquetagem do INMETRO que tem prazo específico para adequação. No sábado (23), Sylvia Demetresco – vitrinista renomada internacionalmente apresentará uma oficina sobre a importância das vitrinas com tendências mundiais.

Todas as atividades são oferecidas gratuitamente à população interessada e as inscrições poderão ser feitas na hora. Porém vale observar que as vagas são limitadas, e sendo assim – quem chegar primeiro garante a participação. Estas acontecerão na sede do SEBRAE localizada no Setor Bueno em Goiânia, Goiás.


SERVIÇO
Goiás Fashion Business – 2ª Edição
20, 21, 22 e 23 de Novembro de 2019 Local: SEBRAE em Goiás Endereço: Av. T-3, nº 1000 – Setor Bueno – Goiânia|GOInformações: 62|3250.2291
Programação:

20.11 – 4ª Feira 18h30 – Coquetel de abertura19h30 – Abertura Oficial – Diretoria SEBRAE*Palestra: O Eu Exponencial, com Anny Santos do SEBRAE Nacional*Palestra: Análise Geral das Semanas de Moda – 2020|2021, com Raquel Leão do Portal USE FASHION*Fashion Talk com o estilista Isaac Silva

21.11. – 5ª Feira08h30|12h30 – Oficina: Como internacionalizar sua marca de moda, com Felipe Souto da RESTOQUE S/A14h|18h – Oficina: Desenvolvimento de Coleção – Do fast-fashion a sustentabilidade com Théo Alexandre da THEAR VESTUÁRIO

22.11 – 6ª Feira08h30|12h30 – Oficina: O que mudou na regulamentação da etiquetagem?, com Karine Liotino – CEO da startup ETIQUETA CERTA.14h|18h – Oficina: Gestão de Compras – Como elaborar um sortimento assertivo, lucrativo que fortalece a marca e as vendas, com Andressa Favorito de Curitiba-PR.

23.11 – Sábado08h30|12h30 e 13h30|17h30 – Oficina: Vitrinas e Visual Merchandising 2019|2020 com a Phd Sylvia Demetresco.

Comentários

Mais de Cidades

29 de julho de 2019 as 16:33

Nota de Falecimento

15 de maio de 2019 as 15:55

16°CRPM EM AÇÃO

15 de maio de 2019 as 15:53

CPC EM AÇÃO