Home / Aparecida de Goiânia

APARECIDA DE GOIÂNIA

Tomógrafo vai desafogar fila de espera em Aparecida de Goiânia

O Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) iniciou os testes para entrada em funcionamento na última segunda-feira (11/11) seu serviço de tomografia computadorizada com um equipamento de última geração. Os primeiros exames foram realizados para treinamento das equipes de técnicos em diagnóstico por imagem e para balizamento do tomógrafo.

De acordo com a diretora-geral do HMAP, Lázara Mundin, a entrada em funcionamento do tomógrafo vai servir tanto para a demanda do hospital como para a comunidade. “Para casos mais complexos em que era necessária a transferência provisória de pacientes para realizarem exames em outros lugares agora temos o conforto e a rapidez de fazermos esses procedimentos aqui mesmo”, explicou.

A consumação de mais esse serviço no HMAP coincide com a implantação de processos na unidade dentro do cronograma previsto para funcionamento pleno da unidade. Com um equipamento de última geração como esse o HMAP integra a rede de assistência à saúde no município de Aparecida de Goiânia solucionando as principais demandas da população.

Segundo a assessoria técnica da Secretaria Municipal de Saúde o serviço será substancialmente impactado com grande vantagem. Há exames que ficam na fila à espera por uma vaga para tomografia que chega a até um mês e que agora com esse equipamento no HMAP essa espera vai acabar.

Os pacientes que necessitam desse exame de alto custo vão passar pela triagem padrão e ser encaminhados conforme o caso com agendas de no máximo dois dias, o que representa um alento significativo para o sistema. Mesmo para os exames de tomografia de urgência e emergência que precisam ser feitos no Hospital de Urgências de Aparecida (Huapa) e que muitas vezes o equipamento está com defeito ou em manutenção, agora acaba esse problema também.

As próximas notícias positivas do HMAP serão a entrada em funcionamento do Centro Cirúrgico e da Ressonância Nuclear.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias