Home / Cidades

CIDADES

Trio é preso por homicídios na Favela do Vietnã

Três homens foram presos e um menor apreendido por homicídios na Favela do Vietnã, no Setor Norte Ferroviário, em Goiânia. As vítimas teriam sido assassinadas por causa de dívidas de drogas no mês de julho deste ano. Na época, outras três pessoas foram presas.

De acordo com a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), dois dos presos são suspeitos de serem mandantes dos crimes e chefes de associações criminosas interestaduais. Um dos suspeitos ainda está foragido.

Rodrigo Fernandes Bento e Felipe Rodrigues Da Silva, vulgo Lobinho, foram mortos nas proximidades da Favela do Vietnã. Segundo a PC, o grupo criminoso é chefiado por Rafael Soares e Rodrigo Borges dos Santos.

De acordo com as investigações, Valcir Oliveira dos Santos, vulgo Pará; Matheus Barbosa Silva, vulgo Snoppy ou Talibã, e o menor J. W. L. R., são integrantes da organização criminosa que agia na favela.

A PC afirma que as vítimas eram usuárias de drogas e deviam dinheiro aos investigados. A corporação apurou que existe uma associação criminosa vinculada à facção Comando Vermelho, que é responsável pela comercialização de drogas e realização de outros crimes na região.

Vítima foi colocada dentro de um saco plástico por suspeitos de homicídios na Favela do Vietnã

De acordo com a PCGO, no dia 1º de julho, a vítima Rodrigo, foi até a Favela do Vietnã para comprar mais drogas. Chegando lá, por causa da dívida, os suspeitos o agrediram violentamente com socos, chutes e pauladas.

Após as agressões, a vítima foi colocada inconsciente dentro de um saco plástico. Em seguida, com um carrinho de mão os investigados a transportaram até as proximidades da favela e a abandonaram. Rodrigo morreu no dia seguinte ao crime.

Já no dia 3 de julho, segundo a PC, os investigados foram até a casa de Felipe e, no local, Valcir pulou o muro e invadiu a casa, enquanto isso Matheus e o menor ficaram vigiando do lado de fora. O suspeito atirou contra a vítima várias vezes, que morreu no local.

Segundo a polícia, todos os crimes foram ordenados por Rodrigo e Rafael. Rodrigo foi preso pela Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH) na última quinta-feira (14/11). Já Rafael e o menor J.W.L.R. foram presos nos dias 19 e 25 do mês de setembro.

Valcir estava preso desde julho deste ano pela prática de outros crimes, no momento em que as prisões dos investigados foram realizadas.

Com informações do Dia Online

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias