Home / Cidades

CIDADES

Goiás registra oitavo caso de Sarampo no estado

Outros três casos de sarampo foram confirmados pela Secretaria de Estado de Saúde de Goiás (SES-GO) no estado, com os novos casos, chegamos a oito registros da doença este ano em Goiás.

De acordo com a SES além dos oito casos confirmados da doença, outros 26 são investigados. A Secretaria afirmou que os pacientes infectados são todas mulheres e que moram em Goiânia.

Dados divulgados pela SES mostram que o primeiro caso é uma paciente de 30 anos, que teve contato com o primeiro registro na capital. O segundo caso mostra uma pessoa de 41 com histórico de viagem para São Paulo, com surto da doença e que também foi infectada; no terceiro caso a paciente tem 21 anos e sem histórico de viagem ou sem vínculo epidemiológico estabelecido.

Segundo os dados da Secretaria dos oito casos da doença confirmados no estado, seis são de Goiânia, um de Posse e outro de Alto Paraíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal.

A SES afirmou que já foram notificados 197 casos esse ano suspeitos da epidemia, com oito confirmados, 163 descartados e 26 sob investigação.

Vacina contra Sarampo

A Secretaria afirmou que os estoques da vacina contra o sarampo estão regularizado, e que existem mais 900 salas de vacina no estado.

Com o aumento dos casos a orientação é que crianças de 6 meses e menos de um ano tomem uma dose da vacina. Em seguida a SES orienta que crianças com até um ano tomem a primeira dose, com a última dose sendo aplicada em crianças com 15 meses.

Caso tenha de 1 a 29 anos e tenha tomado apenas uma dose da vacina, a orientação é para completar o esquema de vacina, com a segunda dose da vacina.

*Com informações do G1

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias