Home / Cidades

CIDADES

Hospital fechado em Iporá: SES mostra repasses em dia

A Secretaria de Saúde de Goiás (SES-GO) divulgou nesta quinta-feira, 12, planilha que demonstra repasses atualizados de recursos para o Hospital Municipal de Iporá.

Um relatório fático e jurídico de interdição elenca todos os problemas encontrados no hospital e que motivaram a suspensão de novos atendimentos.

Conforme a imprensa, o prefeito do município teria dito que o fechamento da unidade, ocorrido nesta quarta-feira, 11, após interdição ética do Conselho Regional de Medicina (Cremego), aconteceu devido intervenção do governador Ronaldo Caiado (DEM).

O Cremego desmentiu o fato com documento emitido por corpo técnico e assinado pelo presidente Leonardo Mariano Reis.

A unidade está em situação gravissíma, pois oferece riscos para a população de Iporá, diz o Cremego, que suspendeu as internações. A decisão ocorreu por unanimidade do Plenário.

As planilhas da SES mostram repasses mensais de assistência farmacêutica, programa saúde família, equipes profissional de saúde, serviço de atendimento móvel de urgência e complexo regulador regional.

Os repasses estão adiantados, conforme o documento.

A intervenção do Cremego ocorreu através do ofício n. 15435.
O secretário de saúde Denis Fernandes, subordinado ao gestor do município, Naçoitan Araújo Leite, foi notificados pelo Cremego por conta da interdição ética do hospital. 

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias