Home / Cidades

CIDADES

HUGO tem transição tranquila para nova OS

O Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS) assumiu na noite desse sábado a gestão do Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO), maior hospital da rede pública de Goiás. A Organização Social venceu o chamamento da Secretaria Estadual de Saúde e já implantou nova metodologia de trabalho.

A nova diretora-geral do HUGO foi vice-diretora do Hospital de Base de Brasília e tem experiência em gestão. Dulce Xavier é mineira de Belo Horizonte e tem MBA na Fundação Getúlio Vargas. Ela comandou o grupo de gestores do INTS que acolheu colaboradores e terceirizados com rosas brancas, desejando paz e harmonia na nova relação de trabalho, com o compromisso de estreitar os laços e garantir dignidade e respeito para os trabalhadores.

“O que pudemos é uma equipe bem sincronizada e com um trabalho muito bem feito. Temos agora apenas aprimorar o que é possível e levarmos o hospital a servir bem seu propósito. Vamos melhorar os processos e garantir um acolhimento adequado a pacientes e usuários que vêm aqui. A partir disso aumentar a quantidade de procedimentos, fazendo ver à população o que ela necessita, garantindo a diminuição de filas e o atendimento sempre mais rápido possível. Essas são as nossas expectativas”, frisou.

O novo diretor-técnico do HUGO, Eros Sousa, percorreu com a equipe as enfermarias e UTIs exortando todos a manterem o padrão de qualidade e de humanização na saúde que querem fazer marca registrada na gestão do INTS. “Nossos colaboradores são da mais alta qualificação profissional e isso é primordial para darmos um atendimento de excelência para a população”, finalizou.

Equipes de profissionais
5 cirurgiões
4 ortopedistas
6 intensivistas
1 cirurgião vascular
2 neurocirurgiões
3 anestesistas
3 clínicos geral
1 nefrologista
1 pediatra
4 fisioterapeutas
2 assistentes sociais
1 psicóloga

Na noite de sábado para domingo trabalharam 26 enfermeiros; 83 técnicos de enfermagem; 01 tec mobilização de gesso; 10 coordenadores de enfermagem e 01 multiprofissional e foram realizados 4 procedimentos cirúrgicos durante a noite.

A equipe de administrativos da gestão conta com 117 colaboradores; a da assistência (exceto médicos) conta com 896 colaboradores entre enfermeiros, fisioterapeuta, psicólogos, fonoaudiólogos, técnicos de enfermagem entre outros; e 30 gestores nas áreas administrativas, financeiras e assistencial.

A equipe do INTS contará também com cerca de 330 servidores estaduais que permanecerão nas suas escalas de trabalho, dos quais 111 médicos, e passarão a ser geridos pelo Instituto. Na área médica, o INTS contratou sete empresas especializadas que comporão a força laboral médica em todas as especialidades e atuarão com aproximadamente 200 médicos. Na áreas de apoio logístico, o INTS contará com mais de 300 profissionais terceirizados de recepção, higienização, segurança, cozinha, entre outros.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias