Home / Cidades

CIDADES

Idoso que dormia em ponto de ônibus é morto por adolescentes

Na madrugada da última sexta-feira (29/11) um idoso de 66 anos que dormia em um ponto de ônibus foi morto com vários chutes, socos e pedradas na Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal.

Câmeras de segurança registraram o momento em que três pessoas correm em direção ao ponto de ônibus e começam a agredir a vítima. Três adolescentes foram apreendidos e confessaram à Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), que o homicídio aconteceu porque a vítima devia dinheiro a eles.

Segundo o delegado Daniel Marcelino, o idoso, Sebastião Januário Evaristo não era morador de rua, mas era alcoólatra, por isso, algumas vezes acabava dormindo na rua.

Nas imagens é possível ver que as agressões duraram pouco mais de 20 segundos. O trio dá vários chutes e socos e, mesmo sem reação da vítima, eles puxam o idoso até a calçada e seguem com as agressões. Em seguida, saem correndo.

Idoso que dormia em ponto de ônibus foi atingido na cabeça por uma pedra

Pouco depois, os adolescentes voltaram e um deles jogou um pedaço de pedra na cabeça da vítima que, morreu no local. Os adolescentes, um de 16 e dois de 17 anos, foram apreendidos suspeitos do assassinato.

“Eles confessaram, disseram que a vítima tinha comprado droga com eles e não tinha pagado, por isso o mataram. Mas ainda não temos informação se a vítima realmente era usuária de drogas”, afirma delegado.

Os menores estão apreendidos, vão responder pelo ato infracional equivalente ao homicídio e serão encaminhados a uma audiência, que vai determinar se eles serão soltos ou se serão encaminhados para a internação.

Com informações do G1

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias