Home / Cidades

CIDADES

Praça da T-23 recebe programação natalina no sábado

Uma tarde repleta de atividades culturais e recreativas em clima natalino para toda família será realizada neste sábado, 7 de dezembro, na Praça da T-23 no Setor Bueno. É a proposta do Circuito Arte Consciente, evento gratuito aberto à população que chega a seu debut em Goiânia. A programação da 15ª edição começa às 16h e segue até 21h, promete encantar crianças e adultos.

A programação trará cantata de natal com mais de 50 vozes, teatro musical, apresentação de harpa, oficinas, chegada de Papai Noel, além de espaço gastronômico, feirinha de artesanato, e diversão para os pets. Os visitantes ainda poderão se divertir com trenzinho da alegria, tobogã, guerra de cotonetes, entre outras atrações.

O evento, inteiramente gratuito, tem o objetivo de resgatar a convivência em família e gerar bem-estar e lazer aos participantes. Além disso, busca engajar expressões culturais, estimular o empreendedorismo local e a visitação de espaços públicos.

“É sempre uma grande alegria realizar esse evento, que traz a experiência da convivência ao ar livre, da interação e do estímulo à arte e à cultura”, diz Felipe Inácio, coordenador de Responsabilidade Socioambiental da empresa. Ao longo das 14 edições já realizadas, foram cerca de 70 horas de atividades, mais de 65 atrações e mais de oito mil pessoas impactadas.

Confira abaixo o resumo de algumas das atrações que estarão presentes neste sábado:

  • Cantata de Natal com o Coral Ciranda das Pequenas Vozes

Composto por crianças entre nove e doze anos o Coral Ciranda das Pequenas Vozes realiza apresentações em várias regiões de Goiás e também em outros Estados. O grupo completou 30 anos, em 2018, e já fez várias gravações para programas de televisão e participou de encontros de corais. Estreou uma ópera inédita no Brasil em Goiânia em 2017, do compositor inglês John Rutter, Mass of the Children (Missa das Crianças), para coro infantil, coro adulto e orquestra. Na apresentação deste sábado estarão presentes 44 crianças e oito adultos.

  • Musical de Natal

Seis atores interpretam um teatro musical que conta a história de uma criança, que envia um pedido um tanto diferente como presente para o Papai Noel: recuperar a atenção de seu pai. O bom velhinho então vai contar com todos os seus ajudantes e brinquedos mágicos para fazer um Natal muito especial para esta família. O musical terá ainda os figurantes urso, ursa, duende, soldadinho e bailarina.

  • Apresentação de harpa

Aline Araújo começou a cantar aos três anos, incentivada pela mãe cantora e pelo pai músico. Hoje é a única harpista mulher sinfônica do estado e integra a Orquestra Sinfônica de Goiás. Aline representou o Estado duas vezes no Rio Harp Festival, no Rio de Janeiro e que é internacional e considerado o festival mais importante de harpa do mundo. No Circuito Consciente ela irá tocar músicas clássicas e natalinas. “Aprendi com minha mãe que música tem que ter objetivo, que é atingir o coração das pessoas. A música é minha missão!”,afirma ela.

  • Oficina de instrumentos musicais

Ministrada pelo músico Denis Oliveira, os participantes de todas as idades irão ouvir músicas que conectam as pessoas, com temas de amizade, natureza e respeito para despertar um convívio saudável entre as pessoas, além de músicas do folclore brasileiro. “A proposta é fazer com que as famílias tenham contato com instrumentos, possam cantar e se divertir”, explica Denis, que levará um violão e instrumentos de percussão para que as pessoas possam tocar.

  • Oficina de robótica e espaço saúde do Sesi

Os alunos da escola Sesi Jardim Planalto irão apresentar seus trabalhos de robótica, que trabalham soluções inovadoras, com construção e programação de robôs mostrando, por exemplo, uso do celular nos robôs para realizar algumas atividades, além de projetos empreendedores que são desenvolvidos no colégio. “Levaremos entre seis e oito alunos que nos próximos dias 18 e 19 integrarão três equipes que competirão no Torneio Centro-Oeste de Robótica”, conta o diretor da escola, Rogério Sousa Viana. Já a equipe de saúde realizará quicks massagens, ou seja, com atendimento rápido, além de exame de bioimpedância, que mede o índice de gordura corporal das pessoas, entre outras coisas.

  • Show mirim com Clara Fallandes

A cantora mirim Clara Fallandes, de 10 anos, também é uma das atrações do Circuito Arte Consciente. Ela foi uma das semifinalistas do concurso Novos Talentos da Música Kids, da TV Anhanguera, realizado no ano passado. Após a participação, ela gravou a música Xadrezinho e um clipe dela, além de ser convidada para se apresentar em shoppings, eventos e até abertura de desfiles. Para a apresentação deste sábado, Clara prepara um repertório diverso, com sertanejo, pop, mpb e músicas infantis.

  • Voz e violão com Caio Costa

Ex-violinista do famoso grupo Só Pra Contrariar, o cantor e compositor Caio Costa dá o tom de diversidade musical para o evento e apresenta canções de MPB. Com 25 anos de estrada, sendo seis deles foi como violonista no grupo Só Pra Contrariar, recentemente ele descobriu o dom de compor e tem sucessos gravados por grandes nomes do sertanejo como Eu fui desses, na voz de Marília Mendonça, e Alcoolizados, interpretado por Zé Neto e Cristiano. “Durante a apresentação eu busco entender o público, sentir o que eles estão gostando e agradá-los, além de apresentar minhas músicas também”, explica sobre a apresentação deste sábado.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias