Home / Cidades

CIDADES

Prefeitura de Goiânia entrega 21 novas ambulâncias brancas

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende e a secretária de Saúde de Goiânia, Fátima Mrué, entregam 21 novas ambulâncias brancas ao Serviço de Atendimento do Transporte Sanitário (SAST). A cerimônia será realizada nesta sexta-feira (27/12), às 10 horas, no Paço Municipal.

Os veículos serão utilizados para o transporte de pacientes internados nas unidades de saúde do município, que precisam se deslocar para exames médicos, ou para a transferência de pacientes a hospitais de maior complexidade. Também serão utilizadas no transporte especial para procedimentos como hemodiálise, fisioterapia e curativos.

A secretária de Saúde, Fátima Mrué, comemora a chegada dos novos veículos. “Essas ambulâncias representam a expansão do atendimento prestado aos usuários do SUS. São resultado de ações da gestão sempre em busca, junto ao Governo Federal, de melhorias para a saúde de Goiânia.”

As novas ambulâncias foram adquiridas com recursos federais. Os modelos Fiat Strada são adaptados às normas técnicas do Ministério do Saúde (MS) e do Detran. Todas são equipadas com georastreamento, sistema que utiliza tecnologia moderna para o controle de frotas via satélite.

O coordenador geral do Samu, André Luiz Braga, explica que o rastreamento é uma forma de agilizar o serviço e otimizar recursos. “Com esse sistema conseguimos ver o trajeto percorrido pelo veículo, controlar o consumo de combustível, ver a celeridade do atendimento, além é claro, de evitar o uso indevido.”

Serviço
Assunto: Prefeitura de Goiânia entrega 21 novas ambulâncias brancas ao Serviço de Atendimento do Transporte Sanitário
Data: 27 de dezembro de 2019
Hora: 10h
Local: Pátio do Paço Municipal
Endereço: Avenida do Cerrado, nº 999, Parque Lozandes, Goiânia - Goiás

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias