Cidades

Viajar sem pagar em reais? É possível!

Site de permutas oferece opções de viagns e lazer para todos os gostos. Participantes deixam de usar dinheiro para custear hospedagem e até refeições, usando moeda virtual derivadas das trocas de produtos e serviços

diario da manha
Foto: Divulgação

Depois de um ano agitado, com tanto trabalho e estresse, nada melhor do que um merecido descanso em um lugar tranquilo para recarregar as energias. Com a chegada do mês de dezembro e janeiro, o interesse por viagens e até opções de lazer e descanso dentro da cidade cresce, mas a concretização do sonho das férias perfeitas muitas vezes esbarra no quesito financeiro. Isso porque o final de um ano e o início de outro também traz consigo obrigações adicionais que demandam investimentos. 

Com o País ainda em situação econômica desfavorável as famílias precisam se organizar e economizar para suprir as tantas necessidades sazonais como IPTU, IPVA, matrículas e materiais escolares, por exemplo. Porém, muitos brasileiros já têm buscado alternativas para curtir as férias, ainda que não tenham tanta disponibilidade financeira.

Esse é o caso da empresária Wstânia Savedra. Ela encontrou nas permutas multilaterais uma opção para viajar, com qualidade, gastando pouco. Ela participa da plataforma de permutas mulitlaterais XporY.com onde oferece animais como cavalos e potros para troca. 

Com as negociações, ela recebe moedas digitais de uso exclusivo na plataforma a X$, que tem valor equivalente ao real, e pode trocar por qualquer produto ou serviço que tiver interesse. São mais de 7 mil cadastrados em diversas cidades do Brasil.

Com parte dos seus créditos de troca ela realizou uma viagem de final de semana recentemente com hospedagem em uma casa de lazer, em condomínio fechado em Caldas Novas-GO, por meio da plataforma e se encantou. “ Fui com minha família e me apaixonei. A casa é muito boa, o lugar calmo e a vizinhança é muito agradável. Gostei tanto que já estou planejando voltar para ficar pelo menos 10 dias”, relata ela que pagou a hospedagem por meio das trocas.  

A também empresária Hellen Cristina Martins Brandão, também se hospedou no mesmo condomínio utilizando a plataforma de permutas, no começo de outubro. Ela foi com toda a família para passar o final de semana  e gostou muito da experiência.

“O local é organizado, bem limpo, a negociação foi tranquila e todo o combinado foi cumprido. Eu voltaria, sem dúvida, e já indiquei para outras pessoas”, conta. Outro fator importante destacado por ela foi a economia, pois ela pôde aproveitar de um passeio com qualidade gastando somente com o transporte. 

O fundador da plataforma XporY.com, especialista em gestão empresarial, em inovação, em empreendedorismo e em economia compartilhada, Rafael Barbosa, explica que a plataforma oferece diversas opções de viagens, lazer e entretenimento para agradar desde os que desejam calmaria e relaxamento nestas férias, até os que gostam de mais agito.

“Temos mais de 7.000 empresas e profissionais liberais cadastrados, realizando permutas das mais diversas formas diariamente e deixando de gastar em reais para usar esta estratégia que amplia a possibilidade de concretização de projetos. Talvez uma família não tenha valor em espécie suficiente para fazer uma viagem, mas se tiverem um produto ou serviço para troca, podem conseguir”, afirma. 

Segundo ele, na plataforma online é possível encontrar opções de diversos pacotes de viagens, locação de apartamentos e casas em lugares turísticos, além de day use e hospedagens em hotéis fazendas, spas, resorts, entre outros no Estado de Goiás e em diversos outros estados, com na Costa do Sauípe, na Região Nordeste. 

Alternativas

Para os empresários as permutas funcionam como um meio de atrair novos clientes e fidelizar os antigos. Vanessa Valente, diretora do Rosa Spa, situado em Aparecida de Goiânia, concorda com a afirmação. Segundo ela, nos meses de dezembro e janeiro e até no período junino, a demanda no spa aumenta em cerca de 50%. Mas, diz também que, nos últimos anos, com os reflexos da crise econômica, oferecer alternativas se tornou fundamental nos setores de comércio e de serviços. “As permutas são uma ótima opção para o cliente não precisar tirar dinheiro do caixa da empresa ou do próprio bolso. Assim o consumidor se beneficia da  relação de trocas e nós também”, afirma.

Os interessados em aproveitar um final de semana ou realizar algum pacote no Rosa Spa por meio de permutas devem se cadastrar gratuitamente pelo site ou aplicativo da XporY.com e registrar a oferta de um produto ou serviço para troca. Caso ainda não tenha efetuado nenhuma negociação é possível até fazer uma antecipação de crédito de moeda virtual X$, com três meses para pagar com a venda de seus anúncios no site.  O spa oferece pacotes com acompanhamento de equipe multidisciplinar, incluindo médico, nutricionista, psicólogos, professores de educação física, atividades noturnas, refeições balanceadas, etc.  

Thiago Fernandes é diretor do Opte Hotéis, uma administradora de empreendimentos hoteleiros. Ele também acredita na importância das permutas como opção para gerar economia e alavancar negócios. Ele cadastrou ofertas de hospedagens do Vale dos Pássaros – hotel fazenda situado na cidade de Luziânia-GO na plataforma e se diz satisfeito com a procura de clientes que não conheciam o local e tiveram a oportunidade de conhecer somente por meio das permutas.  “As permutas são facilitadoras tanto para os clientes quanto para parcerias comerciais. É um meio para conseguir algo que não seria possível em dinheiro”, destaca. 

Comentários

Mais de Cidades

29 de julho de 2019 as 16:33

Nota de Falecimento

15 de maio de 2019 as 15:55

16°CRPM EM AÇÃO

15 de maio de 2019 as 15:53

CPC EM AÇÃO