Home / Cidades

CIDADES

Vinhos e networking: uma combinação perfeita

Aprender a apreciar um vinho sem frescura com a possibilidade de conhecer novas pessoas e trocar conhecimento é a proposta do próximo encontro do LIDE Futuro, na quarta-feira (5/2).

O evento da categoria ‘experience’ proporcionará aos filiados uma análise sensorial de vinhos, que reúne a degustação e a observação. A apreciação é uma junção dos sentidos (olfato, paladar e visão) para definir as características e peculiaridades da bebida.

Para compartilhar as características e experiências que o vinho proporciona o LIDE Futuro convidou o filiado e apaixonado pela bebida, Felipe Prigol. O empresário realizará a palestra “Desmitificando o consumo de vinho”.

Ele é sócio-proprietário da My Winery e Cazzari Espumantes, sommelier com certificação da Wine & Spirit Education Trust, formado em administração hoteleira pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) e atuou por cerca de oito anos indústria hoteleira britânica. Em seu último projeto, foi gerente de alimentos e bebidas por dois anos do Hotel H10 Waterloo em Londres (Inglaterra).

“Nós amamos vinhos e networking, tenho certeza que será um aprendizado maravilhoso que nos ensinará bastante sobre a utilização dos sentidos”, explicou o presidente do LIDE Futuro, Lucas D’Alcantara, ao falar mais sobre análise sensorial e negócios.

História

Há relatos de que o vinho exista a mais de sete mil aos e, que provavelmente, seu surgimento tenha sido no Oriente Médio, na região onde hoje ficam a Síria, Líbano e Jordânia. Apesar da bebida ainda não ser cultura no Brasil, dados de 2019 do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) mostrou que cerca de 30 milhões de brasileiros com mais de 18 anos consomem vinho ao menos uma vez por mês.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias