Home / Cidades

CIDADES

Adolescente denuncia estupro ocorrido durante o primeiro dia de estágio

Uma adolescente, de 17 anos, denunciou à Polícia Civil (PC) que foi vítima de estupro em uma clínica veterinária.

O crime, conforme relatou à corporação, aconteceu na noite do último domingo (16) durante o primeiro dia de estágio da garota no local.

O suspeito é veterinário e proprietário do estabelecimento que está localizado no Setor Parque Amazônia, em Goiânia . Ele deve se apresentar para as autoridades policiais ainda nesta semana.

A titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), delegada Ana Elisa Gomes, afirma que a vítima é estudante do 3º ano do Ensino Médio e de um curso técnico de auxiliar de veterinária e, por isso, iniciou estágio na clínica.

A jovem contou à polícia que nas primeiras horas no local já ficou constrangida, pois, segundo ela, o suspeito foi invasivo, conversava tocando e dava beijo no rosto dela entre uma conversa e outra.

''Ela estranhou o comportamento do veterinário logo no início do estágio e afirma que o homem fez perguntas de muita intimidade. Perguntou se ela fazia uso de alguma medicação, questionamentos bem impróprios. Diante do constrangimento, ela chegou a mandar uma mensagem para a mãe relatando o que estava ocorrendo”, disse.

A adolescente relatou à PC que o estágio era em regime de plantão e o expediente foi iniciado à noite, já que o local funciona 24h.

A vítima afirma que, devido ao horário, ela e o suspeito ficaram sozinhos na clínica. Ele mora próximo ao estabelecimento e saía várias vezes, deixando a menina sozinha e aparecendo de repente”, afirmou.

A garota diz que foi surpreendida pelo homem por volta das 23h, ele a levou para um alojamento, onde não há câmeras de segurança.

Lá, segundo revelou à delegada, o homem a estuprou e fugiu na sequência. Logo depois, ela pediu ajuda ao namorado e familiares por meio de mensagem. Uma equipe da Polícia Militar (PM) chegou a ser acionada, mas o suspeito não foi encontrado.

O suspeito irá se apresentar

Segundo expõe Ana Elisa, a defesa do suspeito já entrou em contato com a delegacia e afirmou que ele vai se apresentar.

 A investigadora espera que o homem se apresente até a próxima sexta-feira (21).

A vítima foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) e foi submetida a exame de corpo de delito. A delegada aguarda o resultado.

Parentes da adolescente devem ser ouvidos na DPCA ainda na tarde desta terça-feira (18) para dar continuidade às investigações.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias