Home / Cidades

CIDADES

Hugo forma 30 residentes

O Hospital de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) formou 30 novos especialistas na noite desta sexta-feira, 14. O evento, que aconteceu na capital, foi marcado pela emoção de mais uma etapa conquistada pelos profissionais, que têm no currículo a passagem por um hospital escola de alta complexidade, considerado um dos mais completos do País.

Entre as especialidades, estão Anestesiologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Geriatria, Medicina Intensivista, Neurologia e Ortopedia.

Coordenador do Comissão de Residência Médica do Hugo (Coreme), Dr. Ricardo Curado de Oliveira e Silva, acrescentou que este período de vivência na unidade é essencial para que possam evoluir em tudo o que já aprenderam. “É a oportunidade de assimilar todo o conhecimento técnico e científico que a preceptoria tem a oferecer para eles. Não só o funcionamento, mas todo o desenvolvimento do hospital também é mostrado”.

Coordenadora geral da Escola de Saúde do Estado de Goiás, Andrea Peixoto diz que o período de residência é o momento para colocar em prática toda a experiência acadêmica dos formandos. “Disponibilizamos hospitais como o Hugo, que é grande referência em Goiás e no Brasil, para que eles saiam de lá, após essa vivência, profissionais completos e que possam atender a demanda onde quer que seja”.

O atendimento humanizado é um ponto alto da formação desses profissionais. Para o Diretor Técnico da unidade Eros Sousa, o paciente é o centro de toda a atenção do hospital, assim como da equipe médica. “Toda a saúde, antigamente, rodeava o médico. Hoje, o Hugo tem o paciente como protagonista do tratamento”.

Para Eros, o Hospital tem uma preocupação com a produção científica, e isso faz com que a formação dos residentes seja ainda mais completa, por ter no corpo clínico os melhores especialistas do Estado.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias