Home / Cidades

CIDADES

Após denúncia, Polícia Civil investiga escola particular por maus-tratos

Depois de receber denúncia de maus tratos e omissão nos cuidados de crianças, a Polícia Civil de São Paulo investiga uma escola infantil particular da zona Oeste da cidade. Um inquérito foi aberto para apurar o que aconteceu na escola Casa da Vovó, em Pinheiros. O caso foi registrado no 14° Distrito Policial, do bairro. A instituição nega as acusações.

Os pais de um ex-aluno de um ano e seis meses, que estudou no local durante dez dias, reuniram em um documento relatos de outros pais de crianças que estudaram no local. Ao menos 23 crianças teriam sofrido maus-tratos. Além disso, também constam conversas e vídeos feitos por ex-funcionários.

Conforme o site G1, na semana passada, a família apresentou ao delegado representação criminal contra a diretora e duas educadoras pedagógicas da creche. A mensalidade, segundo familiares, a mensalidade é de R$3 mil.

Ainda segundo o G1, a família descreveu agressões físicas e verbais como beliscões, apertar o olho da criança quando ela não queria dormir, castigos em pé durante horas em um local isolado e fechado, obrigar a criança a comer e jogá-lo embaixo do chuveiro gelado, com roupa, enquanto chorava.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) confirmou ao G1, a denúncia e disse que o delegado responsável pelo caso já intimou testemunhas para prestarem depoimento.

Em nota, a escola disse que as imagens divulgadas "não representam em absoluto a filosofia de acolhimento e afetividade" da escola, onde não cabe "nenhuma tolerância a maus-tratos".

Íntegra da nota divulgada pela escola Casa da Vovó

"Gostaríamos de nos posicionar perante aos pais e à nossa sociedade, referente aos vídeos divulgados, que não representam em absoluto a filosofia de acolhimento e afetividade com as nossas crianças, portanto, não cabendo nenhuma tolerância a maus tratos.
Efetivamente, todas as providências cabíveis foram tomadas, até o mesmo o afastamento da funcionária, com o objetivo de manter a sua segurança e de todos que estão envolvidos nesse caso. Estamos em processo de revisão de procedimentos internos e empenhados em esclarecer toda a verdade.
Somos uma instituição séria de mais de 40 anos de existência com metas claras de transparência e parceria para uma primeira infância feliz e no desenvolvimento de cidadãos do bem.
Diretoria da escola."

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias