Home / Cidades

CIDADES

Cobrança do IPTU e ITU em Goiânia pode ser suspensa por 60 dias

Em meio à crise do coronavírus em Goiás, o vereador Lucas Kitão (PSL) apresentará um requerimento solicitando à Prefeitura de Goiânia a suspensão da cobrança de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Imposto Territorial Urbano (ITU) por 60 dias. O objetivo é aliviar um pouco o bolso do contribuinte que está com sua renda prejudicada.

"As medidas de contenção da Covid-19, que preveem, por exemplo, o isolamento social e o fechamento de empresas de vários segmentos, impactam na renda do cidadão. E suspender o parcelamento desses impostos temporariamente pode ajudar e muito os goianienses", explica Kitão.

Segundo o vereador, com o não pagamento referente a dois meses, os valores poderiam ser diluídos nas parcelas futuras, sem cobrança de juros e multas. Os contribuintes que optaram pelo parcelamento em fevereiro deste ano, por exemplo, deverão quitar o imposto até o dia 20 de cada mês.

O requerimento será apresentado na próxima sessão extraordinária da Câmara Municipal de Goiânia, que deve ocorrer provavelmente nesta semana, assim que chegar o decreto de calamidade do município à Casa. "Assim que for analisado o decreto, também vamos protocolar o requerimento", afirma o vereador.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias