Home / Cidades

CIDADES

Empresas decidem suspender transporte coletivo a partir de terça-feira (24)

Uma reunião de urgência realizada neste domingo (22/3) entre motoristas e empresas do transporte coletivo em Goiânia e região metropolitana da capital, determinou que a partir da próxima terça-feira (24) o serviço seja suspenso.

De acordo com o levantamento feito pela equipe do DM Online, o serviço vai ser suspenso para os demais usuários, menos para os passageiros que trabalham na área da saúde, que terão linhas especiais para os levarem para as unidades de saúde.

A informação foi confirmada também pela assessoria de imprensa da Companhia Metropolitana do Transporte Coletivo (CMTC). A companhia chegou em um primeiro momento retirar 200 ônibus de circulação, mas após uma recomendação da Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) retornou o atendimento com a frota completa.

Decisão foi tomada após CMTC sugerir a suspensão do transporte coletivo em Goiânia e região metropolitana

Após atender a recomendação da defensoria, a CMTC sugeriu que o transporte coletivo fosse suspenso na capital e região metropolitana de Goiânia. O tema foi debatido inclusive entre as empresas, e o Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), mas apenas neste domingo, as empresas tomaram uma decisão sobre o tema.

A decisão é uma das medidas para evitar a propagação do novo coronavírus, o covid-19. Vale ressaltar que entre as medidas está o isolamento social e evitar aglomerações. Em Goiás segundo os dados da Secretaria do Estado de Saúde (SES-GO) até o momento existem 20 casos da doença confirmado.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias