Home / Cidades

CIDADES

Hugo homenageia colaboradores elogiados com “Café com Gratidão”

Receber um elogio no local de trabalho aumenta a autoestima e incentiva o colaborador a sempre desenvolver suas atividades com entusiasmo e responsabilidade. O Hospital de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) tem grande preocupação com o reconhecimento, valorização, dedicação, responsabilidade e humanização na relação diária entre os usuários e seus demais colaboradores. Dessa forma, mensalmente, reúne no auditório todos aqueles colaboradores que tiveram seus nomes lembrados e devidamente registrados por meio de elogios formais.

O evento “Café com Gratidão” acontece pela segunda vez e vai ser uma prática da gestão do hospital. Na manhã desta quarta-feira, 11, 72 profissionais de toda as áreas do Hugo receberam suas cartas de agradecimento pelos serviços prestados das mãos da diretoria do hospital.

A cerimônia, que foi organizada pela equipe do Departamento de Relacionamento com Usuário, tem o intuito de levar os funcionários para mais perto da gestão e fazer com que os colaboradores sintam que o Hugo é uma grande família. De acordo com a coordenadora de Relacionamento com Usuário, Ariana Leonel.“A ideia do departamento é promover uma experiência positiva para todos que estão envolvidos na assistência, pacientes, acompanhantes e colaboradores. O objetivo é prestar um cuidado humanizado também para o funcionário. Nós esperamos que eles sintam que a gestão olha para eles e que eles são parte do cuidado” avaliou.

A auxiliar de serviços gerais, Maria de Jesus, ficou emocionada com a ação e em receber uma carta nominal de um paciente que ficou internado no Hugo por 20 dias. “Fiquei muito feliz, pois apesar de todos os transtornos de trabalhar em um hospital nós somos reconhecidos. Esse paciente que me escreveu a carta chegou no Hugo muito fragilizado, eu sempre conversava e brincava com ele. Quando ele teve alta me falou que me escreveria uma carta especial, mas como no dia não eu não estava de plantão não imaginei que ele realmente faria. Fiquei muito feliz é muito gratificante ser reconhecido”, relatou.

Para psicóloga Mônica Benevides, é recompensador ter o trabalho reconhecido. “Quando minha coordenadora me fez o convite me senti gratificada. Estou muito feliz por fazer parte dessa equipe”, contou.

O terceiro andar da enfermaria do Hugo, coordenado pela enfermeira Daisy Helena, é o departamento que mais recebes elogios na unidade. Ao todo, chega a receber 22 menções honrosas. Daisy deixou uma mensagem para sua equipe. “Meu abraço a essa grande equipe, vejo que por trás de uma boa equipe de trabalho está um espírito de união capaz de alcançar resultados incríveis. Sempre muito grata por fazer parte o Hugo”, relatou.

De acordo com o diretor administrativo-financeiro do Hugo, Wermerson Rodrigues, o “Café com Gratidão” mostra que os colaboradores do Hugo fazem a diferença no atendimento ao paciente. “Parabéns a todos pelo trabalho realizado no hospital. Quando se faz o bem você recebe de volta de alguma forma. Eu sempre busquei incentivar as pessoas que trabalham comigo a devolver gentileza às pessoas. Se precisamos deixar uma marca que seja o bem, a gentileza e o reconhecimento”, comentou.

Segundo a Diretora-geral do Hugo, Dulce Xavier, a gestão tem um cuidado ampliado no Hugo que inclui o paciente, acompanhante, visitante e o colaborador. A ação é para valorizar e reconhecer os profissionais que fazem a diferença com os pacientes. “O colaborador deve se sentir cuidado dentro da instituição para poder cuidar de outras pessoas. Nosso objetivo é fazer com que o Hugo seja referência no Brasil como um hospital que cuida das pessoas”, finalizou.

Ao final do evento, foi exibido um vídeo sobre superação e esporte. “A intenção foi mostrar que se enxergarmos além dos nossos obstáculos podemos nos superar diariamente em busca de uma assistência melhor”, explicou a coordenadora relacionamento com Usuário, Ariana Leonel.

Tratamento Humanizado para todos

O Hugo tem realizado atendimentos de forma diferenciada para ambientes hospitalares. O “Café com Gratidão” reforça a mudança praticada pela gestão, que é proporcionar não só para o paciente um tratamento mais humano, mas também cuidar de seus colaboradores.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias