Home / Cidades

CIDADES

Protesto paralisa terminal em Senador Canedo

Na manhã desta quarta-feira (4), usuários do transporte público protestaram no Terminal de Senador Canedo. Um vídeo divulgado nas redes sociais do apresentador do Programa Cidade Urgente da PUC TV, Milter Mayer Macedo, mostra a situação. É possível observar a presença da Polícia Militar e de emissoras de TV.

No vídeo, os passageiros aparecem falando o que enfrentam no dia a dia. Sob aplausos e emocionada, uma mulher disse que tem que andar de sombrinha dentro do ônibus e chega ao trabalho toda encharcada. "Eu trabalho todos os dias e todo dia é a mesma coisa. Todo dia é isso aqui, nunca melhora. Eu não estou à toa. Eu trabalho todo dia desde os 16 anos e estudo também, eu preciso de dignidade", argumentou.

De acordo com o site Diário de Goiás, a Metrobus informou que dois ônibus tiveram pneus estourados durante as rotas e por isso houve o atraso - Reprodução: Facebook Milter Mayer Macedo

Uma senhora apontou a demora do transporte coletivo. "Eu entro 7 horas no serviço. Sabe que horas que eu cheguei no meu serviço na segunda-feira? Vinte para as 10. Isso é um absurdo. E não é só aqui não. No alimentador lá, no terminal aqui e na Praça da Bíblia", destacou.

Para um outro senhor que utiliza o serviço público, os passageiros não são tratados de maneira adequada. " A gente está andando parecendo que está em um caminhão de carregar boi. É uma dificuldade para todo mundo entrar no ônibus. Isso é uma injustiça com o trabalhador, que tem que acordar de madrugada e enfrentar essa situação todo santo dia e não tem ninguém que nos represente". No início do ano, foi divulgada a informação que a passagem de ônibus pode aumentar para R$4,60.

Ônibus foram impedidor de entrar em terminal pela população. Reprodução: Facebook Milter Mayer Macedo

Dessa maneira também pensa outra usuária que estava desde 6h30 esperando o ônibus."A gente entra no ônibus e anda parecendo um monte de boi em um embarcador. Empurra empurra. Tô sem poder ir, porque o transporte que eu tenho acesso é o ônibus. Não tenho dinheiro. Para chegar ao trabalho era R$83. Eu não ganho isso por dia".

De acordo com o site Diário de Goiás, "os passageiros se revoltaram após um ônibus quebrar e não haver designação de um novo para transportar as pessoas. Os manifestantes impediram a passagem de outros ônibus e pediram melhorias no transporte. O protesto foi pacífico".

Redes sociais

A repercussão foi grande nas redes sociais. No início da tarde desta quarta-feira, o vídeo no Facebook do apresentador estava com quase 300 comentários e cerca de 200 compartilhamentos. De acordo com os comentários, a aprovação com relação aos passageiros é maioria. "O povo tem que lutar mesmo pelos direitos", "não sei aonde estão aqueles que foram eleitos para representar o povo, nos trabalhadores é somente impostos, taxas e aumentos sem nenhuma melhoria" e "parabéns população" foram algumas das reações.

No Twitter, uma mensagem enviada por um morador do município para o governador do Estado, Ronaldo Caiado, no dia do aniversário do vice-governador Lincoln Tejota, chamou a atenção:

Morador de Senador Canedo pede para que governador não deixe o preço da passagem aumentar - Reprodução: Twitter

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias