Home / Cidades

CIDADES

Simpósio de Enfermagem do Senac terá simulação de parto, velhice e óbito

O Senac Goiás realiza, nesta quinta-feira (12), a partir das 8h, o I Simpósio de Enfermagem. O evento acontece no auditório do Sesc Cidadania, em Goiânia, e contará com a participação do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), do Conselho Regional de Enfermagem (COREN GO), da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Goiás, da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Goiânia e as regionais do Senac Rio Grande do Sul, São Paulo e Distrito Federal. Na ocasião, haverá a simulação de parto, velhice e parada cardiorrespiratória seguida de óbito.

As inscrições já foram encerradas. O público confirmado é de 500 pessoas.

O simulador de velhice, uma das grandes atrações do Simpósio, foi desenvolvido pelos alunos do Senac Rio Grande do Sul. O equipamento permite que as pessoas sintam algumas das mudanças do corpo humano quando se chega à melhor idade. E é exatamente o uso da tecnologia na Saúde o foco do evento, que tem como tema “Educação, liderança e assistência: empoderamento e potencialidades da enfermagem moderna”.

A programação será aberta oficialmente pelo COFEN. O público também poderá acompanhar palestras que abordarão o impacto da assistência de enfermagem na melhoria dos resultados dos indicadores de assistências, de saúde, no desfecho clínico e na experiência do paciente; e o uso das tecnologias aplicadas ao ensino na formação de profissionais de enfermagem de alta performance; além da simulação realística de alta fidelidade de eventos como parto, velhice e parada cardiorrespiratória seguida de óbito.

O I Simpósio de Enfermagem do Senac Goiás contará também com a participação de 150 alunos do Ensino Médio da escola Sesc Cidadania. O intuito é auxiliá-los na escolha da carreira, uma vez que poderão esclarecer dúvidas e conhecer mais sobre a área da Saúde.

Mais vídeos:

  • CIDADES

    Acidente grave com carreta na BR deixa dois mortos

    , o motorista perdeu o controle da direção avançando em direção ao canteiro central onde tombou

    Publicado quarta-feira, 31 de janeiro de 2024 - 10:18

    / Atualizado quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

  • CIDADES

    Corpo de adolescente desaparecido há três dias é encontrado

    O corpo do jovem foi encontrado por volta das 17h de terça-feira, 23, em uma mata próximo de onde o adolescente teria sido visto pela última vez

    Publicado quarta-feira, 24 de janeiro de 2024 - 08:55

    / Atualizado quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

  • CIDADES

    Motorista é preso com CNH falsa

    O motorista informou que comprou o a CNH em Ibitinga-SP e pagou R$ 1.400,00 reais em março de 2023

    Publicado terça-feira, 23 de janeiro de 2024 - 09:43

    / Atualizado terça-feira, 23 de janeiro de 2024

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias