Home / Cidades

CIDADES

Cidades movimentadas pelo turismo em Goiás mantém foco em cautela para conter Covid-19

O decreto que determinou o fechamento dos comércios e estabelecimentos que reúnem pessoas fora do distanciamento recomendado de cidades turísticas no estado de Goiás, trabalha com a elaboração de alternativas para conter a circulação de pessoas e reduzir a disseminação do Covid-19.

Temos exemplos de cidades que trataram o isolamento com seriedade, como é o caso de Pirenópolis e outras que tiveram que afrouxar suas medidas de segurança por falta de entendimento de seus moradores como a cidade de Niquelândia. E Caldas Novas a entrada da cidade permanece aberta, porém, na chegada à cidade das águas quentes os turistas passam por procedimentos para controle da cidade e são orientados que os clubes e hotéis estão fechados.

O secretário de Saúde Ivan Garcia, reforça que os servidores que estão nas barreiras da entrada da cidade fazem perguntas as pessoas que estão entrando na cidade, de onde vem, se moram na cidade, e o que buscam. A orientação é para melhor atender e colaborar com as pessoas que podem estar procurando hospedagem em nossa cidade. "A movimentação está controlada e temos acatado os decretos para atender as necessidades de diminuir os impactos de transmissão em massa", diz. Caldas Novas tem registrado até hoje um caso de coronavírus.

Aruanã

O prefeito Hermano de Carvalho (PSDB), não modificou o decreto firmado pela cidade e confirma que segue à risca as orientações estaduais. Ele reconhece o potencial da cidade e garante que vai manter as medidas de prevenção. "Somos um município com poucos recursos, nossas economia é firmada quase toda no turismo, mas temos que nos preocupar em manter os nossos habitantes saudáveis. Espero que os turistas compreendam nossa determinação de cautela.

A área de lazer de Salto de Corumbá, ainda permanece sendo procurado por turistas, apesar do local está com funcionamento paralisado desde março. "Estamos cumprindo o decreto do governador, mas as pessoas ligam, nos procuraram pelo WhatsApp e e-mails querendo saber se estamos funcionando e quando voltarmos poderão marcar visitas.

*Com informações O popular

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias