Home / Cidades

CIDADES

Deputado Vitor Hugo destina R$ 16,9 milhões para conclusão de obra no hospital de Águas Lindas

Por meio de gestão realizada pelo parlamentar junto ao Ministério da Saúde, será possível atender a uma expectativa de mais de 15 anos da população

O líder do Governo Bolsonaro na Câmara, deputado federal Vitor Hugo (PSL-GO), realizou gestão dos recursos junto ao Ministério da Saúde e conseguiu liberar R$ 16,9 milhões para investimentos no Hospital Regional de Águas Lindas. O valor servirá para que a obra do hospital, iniciada em 2004, seja concluída e novos equipamentos sejam adquiridos.

Vitor Hugo direcionou os recursos por meio do Ministério da Saúde, em articulação conjunta com a Secretaria de Governo. O sistema do Ministério já havia sido aberto no final de 2019 para o atendimento da demanda; mas, por problemas de ordem técnica, não havia sido possível a efetivação do recurso. Agora, o sistema foi reaberto com o compromisso da Secretária de Estado de Saúde de promover todos os ajustes para que este recurso possa ser empenhado e pago.

Além de atender a uma expectativa antiga da população, já que a obra teve início há mais de 15 anos, o parlamentar pretende viabilizar a ampliação do atendimento e melhorar a qualidade dos serviços prestados aos cidadãos goianos. A conclusão da obra e a equipagem do hospital vão garantir à população do Entorno do Distrito Federal um novo lugar para atendimento, além de desafogar os hospitais próximos à região. “Queremos que os moradores de Águas Lindas, que há muito tempo precisam recorrer aos hospitais de outros munícipios, inclusive do DF, tenham o seu Hospital Regional com atendimento regularizado e de excelente qualidade”, afirma o deputado.

Vitor Hugo ressalta que a destinação de emendas deve ser feita de forma eficaz, para que o maior número de cidadãos seja beneficiado na ponta da linha.

Obra inacabada

Desde 2004, a obra do Hospital Regional de Águas Lindas passou por várias fases, mesmo após ter sido interrompida por suspeitas de irregularidades. Em 2013, depois de ficar parada por anos, o governo estadual da época assumiu a empreitada, mas a obra só foi retomada em 2015. A previsão era de que o Hospital Regional ficasse pronto em junho de 2018; porém, mais uma vez o prazo não foi cumprido.

O plano original era de que o hospital teria uma capacidade operacional de 124 leitos, além de 25 leitos auxiliares. A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulta ofereceria 10 vagas, o mesmo número de leitos para as UTIs Neonatal e Pediátrica.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias