Home / Cidades

CIDADES

Para incentivar aprendizado de seus alunos, professor confecciona lindos bolos e distribui aos estudantes mais dedicados

Em Damolândia, um professor da rede estadual de educação decidiu fazer uma surpresa para seus alunos mais dedicados. Selecionou 12 estudantes com melhor desempenho nas aulas não presenciais e foi até a casa deles, levando um bolo confeitado como presente.

O professor se chama Samuel Pessoa Soares dos Santos e trabalha no Colégio Estadual Júlio Moreira de Moura. Ele leciona conteúdos de História, Geografia, Sociologia e Filosofia para turmas do Ensino Médio. Samuel conta que a ideia de presentear seus alunos com um bolo surgiu quando ele estava à procura de uma alternativa de prêmio para dar continuidade a um projeto que ele desenvolve na unidade escolar há vários anos.

“Devido à pandemia do Coronavírus, as lojas onde eu encomendava os troféus e outros brindes estão fechadas e eu não queria deixar de premiar os alunos. Então me veio essa ideia. Fazer os bolos seria fácil porque eu tinha onde comprar os ingredientes e tinha onde preparar”, explica ele.

Alunos Destaque

O projeto citado pelo professor é o “Aluno Destaque”, criado por ele e outros colegas como uma forma de estimular e reconhecer o esforço dos estudantes. A cada semestre são premiados aqueles que tiveram melhor rendimento, desempenho e participação nas aulas.

Segundo Samuel, como se trata de uma cidade pequena, ele sabe onde mora cada um dos selecionados para receber o brinde. O professor conta que ainda não entregou todos os bolos porque algumas famílias residem na zona rural ou mais distantes da casa dele. “Falta entregar alguns na cidade, um na Fazenda Escondido e outro no povoado de São Vidal”, diz ele.

Samuel, que cursa Ciências Biológicas, faz questão de destacar que tanto o preparo dos bolos quanto a entrega para os estudantes seguem, de forma muito criteriosa, as recomendações de segurança dos órgãos de saúde, de forma a prevenir a disseminação e o contágio do Covid-19.

Carinho de mestre

Sobre a reação das famílias dos estudantes, ao serem surpreendidas com um presente tão lindo e saboroso, ele diz que elas ficaram emocionadas e agradecidas pela demonstração de carinho.

“Na hora em que eu vou na casa deles fazer a entrega, eles me agradecem muito o presente, reconhecem a importância do professor na vida de seus filhos e me falam o quanto esse gesto ajuda e incentiva, neste momento tão difícil que todos estamos enfrentando”, comenta Samuel.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias