Home / Cidades

CIDADES

Bebê que se engasgou com leite é salvo por policiais em Planaltina de Goiás

Um bebê de um mês de vida chamado Ravy Samuel da Silva foi salvo por dois policias no último domingo (24) no Setor Leste, em Planaltina de Goiás, Entorno do Distrito Federal, depois de se engasgar com o leite materno. As informações são da jornalista Vanessa Chaves, do G1.

A dona de casa Maria Luiza da Silva contou ao G1 que depois de amamentar o bebê o colocou para arrotar. No entanto, ele começou a apresentar sinais de engasgamento, segundo apontou à reportagem.

"Nossa foi terrível, fiquei desesperada. Ele tinha acabado de mamar e o coloquei para arrotar de barriguinha colada com a minha. Ele começou a arrotar, mas eu comecei a achar ele estranho. Percebi que ele começou a prender a respiração e pensei: 'Gente, isso não está certo', e comecei a ficar em pânico", disse, conforme ressalta o site.

A mãe de Ravy acrescentou à matéria que ficou mais desesperada após perceber que o filho estava "vermelho escuro". Depois que viu a aparência do bebê foi com a família em direção ao hospital.

Conforme o site, a família encontrou no caminho uma viatura da Polícia Militar e pediu ajuda. Segundo o G1, o aspirante oficial Guilherme de Carvalho e o soldado Yan Sousa prestaram os primeiros socorros.

"Foi muito rápido. No tempo de cinco minutos, a criança foi colocada nos braços, de barriga para baixo, foi dado cinco tapinhas nas costas. Vimos se tinha algo obstruindo as vias aéreas, realizamos a massagem cardíaca e ela desengasgou. Saiu muito leite. Logo encaminhamos para o hospital ", explicou Carvalho ao portal.

A mãe do bebê disse ao G1 que o bebê está internado em um hospital de Sobradinho, no Distrito Federal, e se recupera bem. Segundo ela, o leite acabou entrando no pulmão da criança. De acordo com a reportagem, ela também enfatizou que é grata à Deus e aos policiais. ""A médica nos disse que se não fossem os primeiros socorros deles meu bebê chegaria sem vida aqui".

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias