Home / Cidades

CIDADES

Hugo recebe doação de 500 protetores faciais da UFG e Senai

No momento de combate à pandemia mundial causada pelo novo coronavírus (COVID-19), uma ação vai ajudar no combate ao inimigo invisível. Foram doadas 500 protetores individuais (face shield) para uso dos profissionais do Hospital de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (Hugo). A iniciativa partiu de pesquisadores do IP-Lab, da Universidade Federal de Goiás (UFG), da Escola Senai Vila Canaã, de Goiânia, em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Ferramentais (Abinfer).

“Nós recebemos com muita gratidão esse gesto de generosidade e bondade prestado pela UFG, Senai e Abinfer. Em um momento como este, de crise, eles produzem e fazem a doação desse equipamento indispensável, para que os verdadeiros heróis que estão na linha de frente possam se sentir mais seguros para continuar o seu brilhante trabalho no combate ao coronavírus”, agradeceu a diretora-geral do Hugo, Dulce Xavier.

O engenheiro de segurança o trabalho do Hugo Luís Rogério explica que neste momento em que os colaboradores assistenciais estão lidando diretamente com casos que chegam à unidade, é essencial o uso dessa ferramenta com os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), já disponibilizados pelo hospital.

Pedro Henrique, coordenador do IP-Lab, conta que as máscaras são produzidas em Goiânia. “Parte delas é produzidas na UFG, e outra parte é produzida na Escola do Senai da Vila Canaã. Assim que surgiu o surto, nós iniciamos a produção, através de impressões em 3D, com corte das viseiras por laser, e com todo o empenho das instituições e pesquisadores para chegar neste momento e conseguirmos que o material chegasse aos hospitais públicos de Goiás”, descreve.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias