Home / Cidades

CIDADES

Jovem aponta que foi agredido em abordagem policial

Um homem de 21 anos relatou que foi agredido em uma abordagem policial, em Goiânia. Um vídeo mostra ele recebendo chutes e soco pelos militares que não estavam fardados e sem um carro de identificação. O caso aconteceu no dia 15 de maio e está sendo investigado pela Polícia Militar.

Um homem, que não quis divulgar sua identidade, afirmou que estava dirigindo quando notou um carro sem identificação da polícia se aproximando. Os policiais estavam com roupas comuns e ele desconfiou na possibilidade de ser uma tentativa de assalto. O homem fugiu e se escondeu em um salão de cabeleireiro .

O jovem percebeu que o passageiro do veículo estava com uma arma apontada para sua direção. As imagens de segurança flagraram o momento em que um carro branco para e dois homens descem, em seguida, sai com o homem imobilizado.

Os dois policiais a paisana começam a dar tapas e socos contra o jovem, tanto os militares quanto por um uniformizado, que chegou depois da abordagem. Segundo o depoimento dos policiais, o homem não respeitou a ordem de parada, resistindo à ordem de prisão, se debatendo e pressionando o soldado contra a parede, o que deu início a um acompanhamento policial pelas ruas.

Ele se escondeu dentro de um banheiro, mas foi preso. O homem confessou ter fugido porque estava com maconha dentro do carro e não queria ser preso. Já o advogado da vítima, afirma que ele não estava portando drogas e que isso foi plantada pelos policiais.

Policial retorna com drogas

Nas imagens, mostra o policial caminhando pela rua com um saco preto que é colocado em cima do carro do jovem e entrega a um militar fardado. Segundo o advogado, Clebio Moreira Lima esse policial saiu do carro e depois retornou com a sacola preta cheia de drogas

A Polícia Civil anulou a prisão em flagrante, já que a droga foi colocada no veículo após a abordagem policial. O delegado anulou o auto de prisão em flagrante e encaminhou as peças para a Corregedoria da Polícia Militar e para o Ministério Público para ser feita a apuração dos fatos;

O jovem tem uma passagem por uso de drogas e foi ameaçado de morte pelos policiais sendo obrigado a mentir no depoimento ao relatar que os ferimentos do corpo teriam sido causados por acidente de moto. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) verificou que ele tem escoriações pelo corpo.

A Polícia Militar informou, em nota “que todas as medidas pertinentes foram tomadas para o esclarecimento dos fatos de maneira célere e imparcial. O Comando da Corporação reafirma seu compromisso com a segurança e ressalta ainda não compactuar com qualquer tipo de ação que fuja à ética e ao profissionalismo que norteiam nossas ações”.

*Com informações do G1

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias