Home / Cidades

CIDADES

Operação Redenção desarticula associação de tráfico drogas

A Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc) deflagrou na manhã desta sexta-feira (29/5) a Operação Redenção para desarticular uma associação criminosa que dominava o tráfico de drogas na cidade de Goianira e em outros municípios da região metropolitana da capital.

De acordo com as informações divulgadas pela polícia o grupo também é suspeito de cometer crimes como roubos e furtos na região. A polícia afirmou que as investigações estavam em curso há três meses e que durante os levantamentos, ao menos três suspeitos foram identificados e que se encontram presos em Goiás, mas que coordenavam as ações da associação de dentro do presídio com pontos espalhados em diversos bairros.

Durante as investigações os policiais contataram que a associação agia com violência, para retirar outros traficantes das aéreas dominadas pelo grupo, inclusive com o registro de homicídios.

Operação Redenção cumpriu 47 mandados, sendo 17 de busca e apreensão e 30 de prisão temporária

Foram expedidos 47 mandados, dos quais 17 são de busca e apreensão e outros 30 de prisão temporária. Das ordens judiciais, ao menos sete investigados suspeitos de integrarem a organização criminosa já estavam presos no sistema prisional. Durante a operação foram cumpridos 26 mandados de prisão e outros quatros suspeitos seguem foragidos.

A operação foi coordenada pelo delegado titular da Denarc, Fernando Gama, que ressaltou que a operação vai gerar uma queda na criminalidade local, com a desarticulação do grupo criminoso.

"Os pontos varejista de drogas, que são conhecidos como bocas de fumo, causam intranquilidade para pessoas honestas e que vivem no bairro. Pois os dependentes são responsáveis por praticarem roubos para financiar o vício, enquanto os traficantes cometem homicídios, extorsões e ameaças contra quem os deve e concorrentes, além disso usam veículos roubados para praticar outros crimes", explica o delegado.

Sobre o nome da operação o titular da Denarc afirmou que a mesma foi intitulada redenção com o intuito de livrar e resgatar os moradores da cidade do domínio do crime.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias