Home / Cidades

CIDADES

Paciente internado há mais de 200 dias no Hugo recebe alta com homenagem de profissionais

Luciano Linhares Borges, de 35 anos, foi admitido no Hospital de Urgências de Goiânia Dr. Valdomiro Cruz (Hugo) no dia 16 de outubro de 2019 e sai depois de 217 dias internado. O quadro do paciente era de úlcera na pele, tetraplegia, e depressão grave. O paciente era resistente ao tratamento, mas com o trabalho do departamento de psicologia ele cedeu e admitiu as intervenções.

Luciano recebeu alta hoje, 20, e a saúde dele do hospital foi marcada por um corredor de colaboradores que se emocionaram com a trajetória dele. Sob aplausos e músicas, o paciente revelou que, ao chegar, não acreditava que fosse sair vivo. “Até pedi para minha mãe ir embora porque eu não sabia se iria sair daqui. Hoje eu sou gratidão a essa equipe, desde os médicos, as enfermeiras, as técnicas e as meninas da limpeza”, disse, emocionado.

Luciano agradeceu a equipe pela homenagem e pelo tratamento nesse período de internação. “Nem acredito que esse tanto de gente se reuniu para essa homenagem. Hoje é realmente um momento de festa. Já passei por muitas internações, mas depois de essa, eu posso dizer com toda certeza: nunca tive um atendimento como esse que recebi aqui no Hugo”.

“Só posso dizer que o meu sentimento agora é gratidão à toda equipe assistencial, por tudo o que fazem, ao abrir mão de vocês mesmas para tratar os outros. Sem vocês eu não estaria voltando para a minha casa hoje”, completa.

Para a coordenadora de Relacionamento e Ouvidoria do Hugo, Ariana Leonel, a felicidade em viver esse momento marcou toda a equipe. “Todos ficam torcendo pelo paciente e neste período o afeto é criado. Nós nos sentimos muito felizes em todos os casos que são bem sucedidos, e quando um paciente demanda mais tempo de internação, com tamanhas complexidades durante a evolução do caso, nos dá orgulho em dizer um até breve”, conta.

Luciano Linhares ainda continua paciente do Hugo. Ele agora passa a fazer as consultas periódicas e eletivas, em ambulatório. O paciente recebe alta para ir para casa, mas toda a família recebeu os contatos para, caso necessite, ligar para o hospital.

Mais vídeos:

  • CIDADES

    Acidente grave com carreta na BR deixa dois mortos

    , o motorista perdeu o controle da direção avançando em direção ao canteiro central onde tombou

    Publicado quarta-feira, 31 de janeiro de 2024 - 10:18

    / Atualizado quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

  • CIDADES

    Corpo de adolescente desaparecido há três dias é encontrado

    O corpo do jovem foi encontrado por volta das 17h de terça-feira, 23, em uma mata próximo de onde o adolescente teria sido visto pela última vez

    Publicado quarta-feira, 24 de janeiro de 2024 - 08:55

    / Atualizado quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

  • CIDADES

    Motorista é preso com CNH falsa

    O motorista informou que comprou o a CNH em Ibitinga-SP e pagou R$ 1.400,00 reais em março de 2023

    Publicado terça-feira, 23 de janeiro de 2024 - 09:43

    / Atualizado terça-feira, 23 de janeiro de 2024

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias