Home / Brasil

BRASIL

TJGO fará abertura com o CNJ de celebração do Dia Nacional da Adoção

Em 2020, o Dia Nacional da Adoção comemorado em 25 de maio, será lembrado com uma grande mobilização virtual. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e tribunais de justiça brasileiros farão lives em seus perfis do Instagram, interagindo com outro TJ, abordando importantes questões do processo de adoção no Brasil. A primeira live começará às 12h30 no perfil do CNJ, em seguida o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), e a última transmissão será encerrada às 19 horas, no perfil do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. A grande movimentação pelas redes sociais foi idealizada pelo Centro de Comunicação Social do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e recebeu a adesão do CNJ e de quase todos os tribunais estaduais.

O tema de abertura trazido pelo CNJ será o Cadastro Nacional de Adoção. Durante 30 minutos, o assunto será apresentado pelo juiz auxiliar da Presidência do CNJ, Richard Pae Kim, e pela subcoordenadora no grupo de trabalho de gestão dos cadastros do CNJ, Isabely Mota. Às 13 horas, o CNJ convidará o idealizador da ação, o TJGO, que terá a participação da juíza Maria Socorro de Sousa Afonso da Silva, coordenadora da Coordenadoria da Infância e Juventude do TJGO. Maria Socorro falará sobre o programa Entrega Legal.

Depois de 15 minutos, o CNJ encerrará sua live ao vivo e o TJGO reinicia a transmissão do seu perfil convidando a juíza Nara Cristina Neumann Cano Saraiva, responsável pela Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), cujo assunto será “Adoção tardia: aplicativo adoção e dia do encontro”.

A ação

Pelo perfil oficial da sua instituição, o magistrado será convidado por outro TJ a debater por 15 minutos algum tema pertinente à adoção ou apresentar um projeto do seu Estado. No segundo momento, esse representante do TJ estadual convidará um outro tribunal para o debate por mais 15 minutos, ou seja, cada TJ fará uma transmissão ao vivo do seu perfil no Instagram por 30 minutos. Ao final de cada transmissão, será feito o convite para que o público continue acompanhando a conversa no próximo perfil.

Nessa dinâmica, a transmissão de lives segue ao longo de toda a tarde, com a programação sendo encerrada às 19 horas, no perfil do TJ de São Paulo, o maior do país, que fará um bate-papo com uma família de adotantes. Ao final do dia, questões como a Entrega Legal, Adoção Tardia, Família Acolhedora, Varas de Adoção, Pretendentes e Acolhimento terão sido apresentadas nacionalmente, para seguidores dos perfis dos tribunais em todo o país.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias