Home / Cidades

CIDADES

Ceasa- GO adota medidas restritivas contra o covid-19

As Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa-GO), anunciou medidas restritivas após a confirmação de 29 casos de covid-19 entre os funcionários locais. O novo presidente da (Ceasa-GO), Rogério Martins, declarou que na próxima quarta-feira (10), a Ceasa irá apresentar um documento de ação emergencial, com medidas que serão adotadas pelo local e um anexo contendo os exames dos funcionários do mercado.

Para Martins, as empresas necessitarão apresentar um exame negativo para covid-19 dos seus assistentes para continuar o funcionamento. A medida será uma forma de segurança e confiabilidade aos usuários da Ceasa. O presidente ainda justificou que o aparecimento do vírus circulando dentro do complexo séria inevitável, mas que medidas devem ser tomadas para evitar a disseminação. "A presença do vírus dentro do mercado a gente não tinha como impedir. O que estamos fazendo agora é evitar a disseminação dentro da Ceasa", afirmou.

Dentro das ações preventivas, será reduzido o fluxo de pessoas e a identificação de passíveis contaminados. Para Martins, o processo terá o respaldo de seis profissionais da saúde, entre enfermeiros e técnicos em enfermagem, que foram contratados para verificar a temperatura corporal dos frequentadores do complexo. Outra resolução será o fechamento do mercado às quarta- feiras e aos sábados, como um procedimento de contenção da disseminação do coronavírus. "Uma das medidas que adotamos foi fechar as quarta- feiras e sábados para um procedimento de desinfecção das instalações da Ceasa", argumentou.

De acordo com Martins, embora essas medidas estejam sendo adotadas, a administração da Ceasa necessita do apoio dos trabalhadores e empresários que operam no local, para evitar a propagação do vírus nas instalações do complexo. "As vezes a Ceasa não tem como identificar, na totalidade, uma particularidade de convívio de cada usuário. Então, é uma questão de responsabilidade partilhada em relação ao senso comum de viver em uma comunidade como a Ceasa. Um público diário de 10 a 15 mil pessoas é uma comunidade bastante significativa e importante dentro do estado", considerou.

*Com informações da Sagres Online

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias