Home / Cidades

CIDADES

Conselho resgata criança em situação de abandono

Um garoto de 4 anos foi encontrado na última quarta-feira (24), em uma casa sozinho em situação de abandono de incapaz no setor Balneário Meia Ponte, região norte da capital de Goiânia, a criança segundo informações do Conselho Tutelar ainda estava exposta a companhia de três cachorros, sendo um deles um pitbull.

A equipe do conselho foi acionada por meio de denúncia anônima para iniciar um procedimento de apuração, e quando chegou ao endereço foi constatado que havia uma criança em situação de abandono, ocasião que acontecia todos os dias durante o momento em que a mãe saia para trabalhar. Valdivino Silveira, um dos agentes que atendeu o caso, contou que a criança estava bem cuidada e apresentando todos os sinais de que havia se alimentado bem, porém, as circunstâncias poderiam colocar em risco por não ter idade suficiente para se defender.

“Essa ocorrência é bastante comum, sabemos disso, que acontece muito, mas diante da lei não existe instância que justifique deixar uma criança dessa idade sozinha. Ela pode ser atacada por um animal da casados, colocar o dedo na tomada, levar uma descarga elétrica, colocar fogo na casa”, explicou.

Na ação, para retirar a criança da casa, os conselheiros tomaram as devidas cautelas, prenderam o cachorro adulto pitbull, que defendeu a residência no momento, para então arrombar o portão e tirar a criança de lá. " A

Para resgatar a criança, os conselheiros tiveram que segurar o cachorro maior, que se apresentou agressivo aos estranhos, para conseguir arrombar o portão e tirar a criança de lá.

Também de acordo com ele, o garoto foi levado ao Conselho, onde, aproximadamente duas horas depois, a mãe apareceu à procura dele.

“Ela esclareceu que estava no supermercado, motivo pelo qual a criança ficou sozinha. Nós permitimos que ela voltasse para casa com a criança com uma advertência e diante de um acordo de que não deixará isso acontecer outra vez.”, afirmou.

Segundo Valdivino, a mãe tem um companheiro, que seria padrasto do garoto, que também mora na casa, mas não estava. A mulher, de acordo com o profissional, afirmou ser dona de uma loja de roupas.

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias