Home / Cidades

CIDADES

Dois filhotes de onça são encontrados em canavial de Acreúna

Dois filhotes de onça são encontrados por uma equipe de trabalhadores em um canavial em Acreúna, sudoeste de Goiás. Um dos animais estava com um ferimento na cabeça e foi entregue para a Polícia Militar da cidade. Já o outro estava morto.

O operador de colheitadeira de cana, Diogo dos Santos, foi um dos trabalhadores do canavial que viu os filhotes. “A princípio, achamos que seria um gato do mato, mas, ao aproximarmos, vimos que eram filhotes de onça", relatou Santos.

Para ele, essa é a primeira vez que um filhote de onça aparece na região. Segundo Santos, o filhote é pequeno e tem aproximadamente 40 centímetros. Para transportar o animal, a equipe utilizou uma caixa de papelão e, logo, um trabalhador o alimentou com um pedaço de carne e leite.

De acordo com a médica veterinária Mariana Secco, que atendeu o filhote de onça parda, foi aplicado uma medicação tópica subcutânea, região debaixo da pele, para prevenir uma possível infecção na cabeça. Além de anti-inflamatório e analgésico para controle da dor. Em seguida, o filhote foi deixado aos cuidados da Polícia Ambiental.

*Com informações do G1

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias